quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mancini quer dar a volta por cima no Atlético-MG


Mancini foi o herói da partida do Atlético-MG contra o América-TO (Foto: Gil Leonardi)
Meia do Galo valoriza a pré-temporada e diz que está mais bem preparado em 2012
Diogo Maia
Frederico Ribeiro
Publicada em 07/02/2012 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Mancini conseguiu mostrar no jogo contra o América de Teófilo Otoni que esta temporada pode ser bem melhor do que a do ano passado. O jogador saiu do banco de reservas para fazer o gol que garantiu a vitória atleticana e a invencibilidade do clube alvinegro no Campeonato Mineiro. Porém, para o meia, não são apenas os gols que vão garantir a sua presença entre os 11 do Galo. Disposição também é um fator imprescindível.
- Os gols podem ajudar, com certeza, mas não só os gols são importantes. Acho que as atuações boas, entrar dentro de campo sempre disposto a ajudar e a participar da partida é o que faz do jogador uma peça fundamental dentro de um esquema do treinador – explicou, ao LANCENET!
Para o atleta, acompanhar os preparativos do elenco desde o início da pré-temporada também é um elemento decisivo para que um jogador tenha espaço dentro do time. Ainda de acordo com Mancini, o bom desempenho que ele obteve em outras equipes foi determinado graças ao tempo que passou se preparando para a temporada junto ao resto do plantel.
- A mudança de 2012 é que eu participei da pré-temporada completa. Fiz um bom trabalho, junto com o resto do elenco do Galo. Eu me lembro que em todos os clubes que eu consegui fazer esse trabalho prévio, consegui render o máximo. Porque, assim, consegui atingir um bom nível fisicamente - revelou.
O jogador não teve um bom rendimento em 2011. O atleta, que entrou em campo em 12 oportunidades, só balançou as redes três vezes e foi muito cobrado pela torcida, que esperava um futebol de mais qualidade. De acordo com o meia, que passou quase 10 anos atuando em solo europeu, a readaptação ao estilo brasileiro foi complicada e acabou interferindo na sua performance.
- Naquele ano (2011), eu queimei etapas. Não fiz a pré-temporada inteira. Voltei ao Brasil depois de nove anos fora. Eu ainda tive que me readaptar ao futebol brasileiro antes de começar a jogar - esclareceu.

Nenhum comentário: