
Cuca ainda aguarda novos reforços
Publicação:02/01/2012 10:04
Atualização:02/01/2012 10:34
Desde a véspera de Natal, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, não escreve em seu Twitter. Acostumado a anunciar os reforços do time por meio da rede de microblog, o presidente, que está em viagem à Europa até dia 8, revelou aos torcedores apenas dois novos jogadores para a temporada: o volante Leandro Donizete, contratado ao Coritiba (em empréstimo envolvendo o armador Renan Oliveira), e o atacante Danilinho, que retorna ao clube após boa passagem pelo futebol mexicano.
No mesmo período do ano passado, o Galo já havia acertado com seis jogadores: Patric, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Wesley e Jóbson. Desses, apenas o armador Wesley está garantido na reapresentação dos jogadores na próxima segunda-feira. Richarlyson, que tem contrato com o clube até dezembro, ainda aguarda o desfecho da negociação para a permanência de Pierre na Cidade do Galo. O volante e o armador Daniel Carvalho são cotados como moeda de troca em negociação com o Palmeiras.
Se o número de contratações é três vezes menor, a lista de jogadores que se despedem do clube é bem mais extensa. Apenas no último mês, 13 atletas se desligaram, contra seis do mesmo período do ano anterior. A maioria pouco vestiu a camisa do Atlético na temporada e já não estava sendo aproveitada pelo técnico Cuca, casos do volante Gilberto, do goleiro Fábio Costa e do lateral-esquerdo Leandro. Uma das poucas exceções é o atacante Magno Alves, de 35 anos, artilheiro do clube na temporada (18 gols em 50 jogos), que não teve o contrato renovado.
O número de contratações inferior ao de dispensas já era previsto: antes do fim do Brasileiro, o técnico Cuca anunciou que pretendia manter a base, trazer reforços pontuais e trabalhar com apenas 28 jogadores.
Quatro
Antes de sair de férias, o presidente Alexandre Kalil, que não estará presente nesta segunda-feira na posse para seu segundo mandato – será representado pelo vice, Daniel Nepomuceno –, havia anunciado que pretendia trazer quatro reforços. Além do armador e do volante anunciados, o Atlético deve buscar um lateral-esquerdo e um atacante. Para a primeira vaga, o nome de Ávine, do Bahia, também cogitado por Cruzeiro e Vasco, foi bastante especulado. O jogador não deve permanecer no tricolor baiano.
Para o ataque, o clube espera anunciar nesta semana o argentino Damián Escudero, que pertence ao Boca Juniors e jogou a última temporada emprestado ao Grêmio. Pelo tricolor gaúcho, ele marcou cinco gols em 42 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário