Jogador também destacou a necessidade de reforços para a temporada que se inicia
Gazeta Press
Publicação:03/01/2012 17:58
Atualização:03/01/2012 18:10
O ano de 2011 não foi dos melhores para o meia-atacante Mancini, que não conseguiu ser titular do Atlético. Apesar do ano ruim, o jogador destaca que o final de temporada acabou sendo positivo para a equipe alvinegra, graças ao técnico Cuca. Segundo ele, o treinador conseguiu dar padrão de jogo para os atleticanos.
"Em novembro e dezembro, o Cuca conseguiu fazer com que o Atlético tivesse cara de time, o que o Atlético não vinha tendo nos meses anteriores. O Atlético tinha esquema tático, jogadas ensaiadas, os jogadores se conheciam com mais facilidade devido ao treinamento que o Cuca fazia durante a semana. Por tudo isso é fundamental a manutenção dele", disse Mancini em entrevista à Rádio Itatiaia.
Outro ponto considerado importante por Mancini, para que o Galo tenha um bom ano de 2012 é a manutenção da base. O atleta lembra que nem sempre foi assim no Atlético, que normalmente montava equipes diferentes de uma temporada para outra.
"O Kalil, o Maluf e a comissão técnica estão sendo inteligentes em relação a isso, mantendo 70% do elenco. Isso é fundamental, porque antigamente não acontecia, mandava todo mundo embora e contratava novos jogadores, que demoravam a criar uma forma de jogar, com isso, os campeonatos passavam e o Atlético não conseguia bons resultados", afirmou.
Por fim, Mancini lembra que, em algumas posições, o time atleticano ainda precisa de reforços. Dessa forma, o jogador espera que o Galo consiga brilhar nas competições que tem pela frente. "Essa espinha dorsal que foi criada tem que ser reforçada com jogadores nas posições que o Atlético necessita, para que a equipe em 2012 possa ser mais brilhante", declarou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário