sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De férias. Mas nem tanto

Dois jogadores alvinegros não aproveitaram os dias de descanso como os demais companheiros. Leonardo Silva e Jackson ficaram no CT cuidando de contusões
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:05/01/2012 07:00
Atualização:05/01/2012 13:27
Os jogadores do Atlético entraram de férias tão logo terminou o Campeonato Brasileiro, em 4 de dezembro, mas nem todos. Alguns continuaram em tratamento na Cidade do Galo, como o zagueiro Leonardo Silva, que não se ausentou do local no período, e o armador Jackson, que só foi descansar uma semana depois dos demais. O esforço será recompensado a partir de segunda-feira, quando será iniciada a pré-temporada alvinegra.
O defensor sofreu estiramento muscular na coxa esquerda no fim do clássico com o Cruzeiro, pela última rodada do Nacional, e imediatamente iniciou o tratamento. Como se tratou de uma lesão de grau 2, as cinco semanas de tratamento ainda não serão suficientes para que ele inicie a preparação com os companheiros. “A contusão do Leonardo Silva está em fase final de cicatrização, o que vai deixá-lo um pouquinho atrás dos demais atletas. Mas foi importante ele continuar em tratamento e logo terá condições de iniciar a pré-temporada”, explica o médico Otaviano de Oliveira Júnior.
Com 1,92m, Leonardo Silva forma as chamadas Torres Gêmeas da zaga atleticana com Réver, que mede 1,93m. Os dois subiram de produção, juntamente com a equipe, na reta final do Brasileiro, além de terem ajudado o ataque nas jogadas aéreas.
Já no caso de Jackson, o médico atleticano acredita que ele poderá acompanhar os companheiros normalmente na pré-temporada. O jogador, de 24 anos, não atua desde 17 de abril, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante a partida contra o América de Teófilo Otoni, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.
Submetido a cirurgia, ele iniciou a longa recuperação, que agora parece estar perto do fim. “O Jackson foi liberado para as férias, mas levou para Fortaleza todas as orientações quanto aos exercícios a serem feitos em uma academia”, argumenta Otaviano.
Cearense de Caucaia, Francisco Jackson Menezes da Costa foi contratado em 2010, depois de aprovado em período de testes, junto com o atacante Jheimy, pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. No total, fez 14 jogos com a camisa alvinegra e se contundiu justamente quando completava a quarta partida seguida como titular. Antes do Atlético, atuou por três times cearenses: Caucaia, Horizonte e Tiradentes.
INDEFINIÇÃO Se Jackson vive a expectativa de voltar a treinar com o grupo atleticano, o zagueiro equatoriano Jairo Campos ainda não definiu seu futuro. Emprestado no ano passado ao Deportivo Quito, que pretende mantê-lo, ele também interessaria ao Barcelona de Guayaquil, clube que o revelou, e à LDU, mas, como o Galo diz não ter sido procurado, terá de se apresentar normalmente na segunda-feira.

Nenhum comentário: