Jogadores não devem entrar nos planos do técnico Cuca para a temporada 2012
Zagueiro e meia tiveram chances entre titulares, mas não se firmaram no Galo
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:07/12/2011 13:34
Atualização:07/12/2011 15:02
Encerrado o Brasileirão 2011 algumas peças que não foram aproveitadas pelo Atlético começam a retornar de empréstimo. Entre elas estão Welton Felipe e Giovanni Augusto, que chegou a atuar durante o primeiro turno do Nacional com a camisa alvinegra. Mas os dois não devem ter oportunidade na equipe no ano que vem e serão reemprestados. O futuro deles pode estar bem próximo de Belo Horizonte. Isto porque o zagueiro e o meia interessam ao Villa Nova e podem reforçar o Leão do Bonfim na disputa do Mineiro, da Taça Minas Gerais e da Série D do Brasileiro.
Pessoas ligadas ao clube de Nova Lima admitem que o Villa já procurou o Atlético demonstrando interesse nos atletas, mas que o clube da capital ainda não respondeu e que espera uma nova avaliação do técnico Cuca para definir o futuro dos dois.
Welton Felipe foi titular do Galo na temporada 2009, sob o comando de Celso Roth. Depois da saída do treinador gaúcho e da chegada de Vanderlei Luxemburgo, em 2010, o defensor perdeu espaço e foi cedido para o Atlético-GO, sendo envolvido na negociação que possibilitou a contratação de Rafael Cruz pelo Alvinegro. Sem sucesso no Dragão e com passagem frustrada também pelo futebol chinês, Welton foi para o Avaí em julho de 2011 e acabou rebaixado com a equipe catarinense para a Segunda Divisão.
A situação de Giovanni Augusto é ainda mais contraditória: de solução para o meio-campo com Dorival Junior, sendo titular na estreia contra o Atlético-PR, o jogador entrou na lista de jogadores afastados de Cuca e depois foi anunciado, em setembro, como reforço do Grêmio Barueri.
Giovanni era tratado como grande revelação do meio alvinegro, mas não entrou nos planos do atual comandante atleticano, que o afastou juntamente com os outros atletas. Em 2012, dificilmente o armador terá nova chance com o treinador alvinegro. Principalmente, porque Bernard e Daniel Carvalho, colegas de posição, se destacaram durante o returno do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário