quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Valorizado, Bernard mantém humildade e mira crescimento na carreira


Meia foi alvo de duas propostas milionárias, mas Atlético recusou vendê-lo
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:30/11/2011 19:07
Atualização:30/11/2011 20:08
Quatro milhões de euros em setembro, de um clube do Catar. Menos de três meses depois, a valorização: proposta russa de sete milhões de euros. Bernard, 19 anos, nem completou um ano como profissional no Atlético, mas já é alvo de ofertas milionárias. “Não esperava, em se tratando do meu primeiro ano como profissional. Achava que muita coisa ia rolar ainda”, disse.
Promovido no começo do ano a pedido do técnico Dorival Júnior, o meia só se destacou no time com a chegada de Cuca. Assumiu a condição de titular e foi peça fundamental para a reação do Galo no Campeonato Brasileiro.
A valorização e os elogios pelas atuações não tiram a humildade de Bernard: “Tive uma criação muito boa. Meus pais me ajudaram bastante. Propostas assim não chegam a me deixar por cima ou por baixo. Tenho que continuar com a cabeça focada no Atlético”, disse. “Os atletas mais novos querem jogar na Europa, em clubes grandes fora do país, mas enquanto eu tiver contrato com o Atlético, vou continuar honrando”, acrescentou.
Revelação em 2011, Bernard quer agora a confirmação na próxima temporada. Sabe que precisa continuar evoluindo. “Tenho que continuar nesse mesmo ritmo. O momento não é agora. Tenho muito que mostrar aqui ainda.”
O meia destaca também a confiança que a diretoria do Atlético está depositando em seu futebol: “Fico feliz pelo dinheiro que ofereceram. Qualquer outro clube poderia ter aceitado em se tratando de uma promessa.”
Depois de 27 jogos com a camisa alvinegra, ainda sem marcar gol, Bernard deixa o futuro nas mãos do presidente do Galo, Alexandre Kalil, e de seu empresário. “Fico feliz pela proposta, mas deixo isso nas mãos do Kalil e do meu empresário. O que eles acharem melhor pra mim, vou ficar feliz”, disse o jogador, que tem contrato com o Atlético até novembro de 2014.

Nenhum comentário: