
Cuca quer fechar o ano com vitória
Para Cuca, jogo contra o Cruzeiro é importante para o fim de temporada do Galo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:30/11/2011 14:27
Atualização:30/11/2011 14:55
O maior objetivo do Atlético no Campeonato Brasileiro, bem longe daquele sonhado pelo torcedor, já foi alcançado. O Galo decepcionou, passou sufoco, mas não corre mais risco de cair para a Segunda Divisão. O time chega à rodada final longe da pressão, aliviado, diferentemente do arquirrival Cruzeiro que pode ser rebaixado no clássico deste domingo. Mas ainda não é hora de relaxar, ressalta o técnico Cuca.
Segundo ele, não faltam motivos para o Atlético entrar em campo e lutar por mais uma vitória:
“É importante terminarmos um trabalho que foi muito bem conduzido, principalmente no segundo turno. Além disso, um clássico sempre motiva, é decisivo por uma razão ou outra. Também servirá para a gente ratificar a vaga na Sul-Americana, que vale vaga na Libertadores, e queremos estar nela em 2013. Para garantir isso, precisamos de um bom resultado”, disse Cuca.
O treinador, que chegou ao clube no final do primeiro turno, lembra que o Atlético passou por momentos delicados e mostrou poder de reação, que tem seu valor:
“É muito duro você lutar lá embaixo e fazer conta todo dia. Nos últimos nove jogos, vencemos seis, todos jogos difíceis, contra times grandes. Jogamos muito bem, nos sacrificamos intensamente para chegar e dar esse gosto ao torcedor. Se não é o que ele merece, pelo menos é um conforto saber que você vai poder planejar seu ano que vem a partir desta semana”, disse.
Além de terminar bem o ano, vencendo Cruzeiro no domingo, o treinador já estuda a montagem do time para a próxima temporada: “Estamos trabalhando na montagem e na manutenção de grande parte do elenco. Espero um ou dois presentes que o presidente vai dar para o torcedor, que é natural. No ano que vem vamos montar um time mais competitivo, desde o começo, para buscarmos títulos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário