quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fillipe Soutto ressalta honra à camisa e compromisso com a torcida no clássico

Mesmo com o Atlético livre de queda à Série B, revelação do time quer, na rodada final, triunfo sobre o Cruzeiro, resultado que pode rebaixar o rival
Redação - Superesportes
Publicação:29/11/2011 09:01
Alívio por afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas compromisso com a camisa do Atlético. Segundo o volante Fillipe Soutto, esse pensamento deve mover o time no clássico de domingo contra o Cruzeiro, pela última rodada da competição. Uma vitória do Galo, ou até mesmo o empate, dependendo de outros resultados, pode rebaixar o arquirrival para a Série B.
“Clássico é um jogo mais especial, que envolve todo o Estado, ainda mais nessa situação. Mas o Atlético tem que saber uma coisa que todo time grande requer, que é honrar a camisa em toda circunstância, jogo e situação. Nosso objetivo principal no campeonato já foi conquistado, mas ainda temos um compromisso com a torcida do Atlético, com a família que a gente formou e, principalmente, com a nossa profissão, que é entrar para vencer”, disse Soutto.
O Galo, que passou sufoco no primeiro turno, se recuperou no retorno sob o comando de Cuca. Com 85,18% de aproveitamento como mandante, o Atlético construiu a campanha de salvação no campeonato. No domingo passado, o time atropelou o Botafogo (4 a 0) e afastou qualquer risco de queda.
Na rodada final, contra o Cruzeiro, o único objetivo do Alvinegro, em termos de tabela, é confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana de 2012. Já no âmbito da rivalidade, o torcedor sonha com a vitória que pode rebaixar o maior rival.

Nenhum comentário: