quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

De volta ao Galo, Marcos Rocha espera enfim ser valorizado pelos dirigentes


Lateral Marcos Rocha foi um dos poucos destaques do América no Campeonato Brasileiro
Jogador está emprestado ao Coelho até o próximo dia 31 de dezembro
Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:30/11/2011 15:20
Atualização:30/11/2011 15:32
Apesar de figurar nos planos do Atlético novamente, o lateral-direito Marcos Rocha não esconde a decepção que passou com o clube. No início deste ano, seu retorno ao Galo foi cogitado, no entanto, ele permaneceu no América, onde se destacou no Campeonato Brasileiro. O jogador revelou que a diretoria alvinegra preferiu apostar em um jogador mais experiente e não acreditou em sua capacidade.
“Na Série B, no ano passado, fiz um bom campeonato e dei meu retorno ao Atlético quase como certo nesta temporada. Alguns detalhes impediram minha volta. A diretoria queria alguém mais experiente e me deixaram no América. Continuei firme com meu trabalho, porque jogador não pode falar muito. Tem que mostrar qualidade dentro de campo para ficar em qualquer time do Brasil. Disseram que eu não tinha condições de disputar a Série A. Mas mostrei minha qualidade na elite e espero agora ganhar a confiança do Atlético”, afirmou, em entrevista ao Superesportes.
Ao ser questionado sobre uma possível desconfiança dos torcedores atleticanos sobre o seu futebol, Rocha não titubeou e garantiu que está pronto para defender o Galo. “O Atlético é um clube muito grande com uma torcida que cobra bastante e acho que já tenho condições de jogar lá e assumir qualquer responsabilidade pelo crescimento que tive no América”, disse.
Atualmente, Carlos César é o lateral-direito à disposição do Atlético, mas Serginho também vem sendo usado no setor pelo técnico Cuca. “Independentemente de quem esteja jogando na lateral direita terei que respeitar, terei que brigar pelo meu espaço”, analisou Marcos Rocha.
Carreira
Marcos foi alçado aos profissionais do Atlético em 2008, mas logo foi emprestado ao Uberlândia. No ano seguinte, ele voltou ao Galo sob o comando de Emerson Leão e fez sua estreia contra o Social, no Ipatingão. Seu primeiro gol pelo Alvinegro foi na goleada sobre o Itabaiana, por 5 a 0, na Copa do Brasil. Ao todo, ele disputou 25 jogos em 2009 e marcou dois gols.
Em 2010, Marcos Rocha foi preterido por Vanderlei Luxemburgo e acabou emprestado ao América, onde se consagrou como o melhor lateral-direito da Série B. Neste ano, ele seguiu no Coelho e também não decepcionou a torcida americana. No time alviverde, o jogador disputou 71 partidas e balançou as redes cinco vezes. (UAI)

Nenhum comentário: