
Contraste entre os jogadores depois de mais uma derrota em casa no turno e após a vitória sobre o Botafogo, na Arena, que afastou o risco de queda. Arraste o cursor na foto.
Depois de pífia campanha na primeira metade da competição, Galo faz campanha de recuperação no segundo turno
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:29/11/2011 16:49
Atualização:29/11/2011 19:32
Neste Campeonato Brasileiro, o Atlético teve duas caras. Uma, no primeiro turno, que levou o desespero ao torcedor e outra, no returno, que trouxe a paz novamente para os atleticanos. Os números mostram campanhas totalmente distintas da equipe na primeira e na segunda metade da competição. A mudança de rota, sob o comando do técnico Cuca, foi decisiva para o Galo afastar o risco de queda à Série B e chegar á rodada final, domingo, contra o Cruzeiro, longe da pressão, ao contrário do arquirrival, que pode ser rebaixado.
Os extremos entre o Atlético do turno e do returno começam com o aproveitamento. Nas primeiras 19 rodadas, o Alvinegro conquistou 26,32% dos pontos (foram 15) e fechou o período na vice-lanterna. Já no segundo turno do Brasileirão, o time, faltando uma rodada, tem 55,56% de rendimento, com 30 pontos conquistados. É sétima melhor campanha, podendo ainda alcançar o G-4 do returno.
Outro fator que contribuiu diretamente para a permanência do Atlético na elite foi o acerto do sistema defensivo. Segunda pior defesa do primeiro turno, com 38 gols sofridos, o Galo tem a melhor defesa no returno. São 16 tentos sofridos.
O desempenho em casa também foi fundamental na reação do Atlético. Na segunda metade do Brasileiro, o Galo não perdeu nenhum jogo como mandante. Foram nove partidas, com sete vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 85%. Na primeira parte do Nacional, foram três vitórias, um empate e seis derrotas, desempenho de apenas 23%.
Veja mais sobre o comparativo entre o turno e o returno do Atlético
Galo no 1º turno Galo no 2º turno
Pontos Pontos
15 30
Aproveitamento Aproveitamento
26,32% 55,56%
Aproveitamento como mandante Aproveitamento como mandante
23,33% 85,18%
Gols sofridos Gols sofridos
38 16
Saldo de gols Saldo de Gols
-14 9
Vitórias Vitórias
4 9
Derrotas Derrotas
12 6
Colocação Colocação
19ª 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário