Fábio Costa, Leandro, Gilberto e Magno Alves não ficarão no Galo para a temporada 2012
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:07/12/2011 18:04
Atualização:07/12/2011 18:36
O presidente Alexandre Kalil confirmou, nesta quarta-feira, que, dos jogadores que ficam sem contrato com o Atlético no final da temporada, o clube só pretende renovar com Pierre e Triguinho. Ambos estão emprestados ao Galo.
O caso do volante é mais complicado. Pierre veio do Palmeiras e encaixou como uma luva no meio-campo do Atlético. O desejo do atleta é permanecer, mas o clube paulista quer que ele volte. Já o lateral-esquerdo, que veio do Coritiba, já tem um pré-contrato assinado com o Galo.
Outros quatro jogadores que ficam sem vínculo com o Atlético não permanecerão no clube: o goleiro Fábio Costa, o lateral-esquerdo Leandro, o volante Gilberto e o atacante Magno Alves. Questionado sobre o zagueiro Luiz Eduardo, o presidente Alexandre Kalil disse que “provavelmente sim (será dispensado)”.
Fábio Costa chegou ao Atlético na temporada passada e passou todo o ano de 2011 afastado do elenco. Ele será devolvido ao Santos, clube detentor de seus direitos. Leandro, por sua vez, perdeu espaço no time depois de se lesionar no começo de julho. Recuperado, não foi relacionado para nenhuma partida.
Luiz Eduardo chegou no começo de fevereiro e só fez uma partida pelo Atlético. Ele veio com contrato de um ano, podendo prorrogar por mais três. Já Gilberto veio por empréstimo do Marcílio Dias. O Galo pagou R$ 200 mil para tê-lo até o final da temporada, com possibilidade de comprar por R$ 1 milhão. O volante fez seis partidas no time, sendo quatro como reserva.
Dos atletas que não vão permanecer, Magno Alves foi o que mais atuou pelo clube na temporada. Foram 50 partidas e 18 gols marcados, o artilheiro do time no ano. Com a chegada de Cuca, o atleta perdeu espaço no time e não terá seu vínculo prorrogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário