segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Werley faz as contas: "Precisamos de mais uma vitória e mais um empate 09/11/2011 10h05 - Atualizado em 09/11/2011 10h05


Werley volta ao time com suspensão de Léo Silva
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
Zagueiro, que volta ao time titular com suspensão de Leonardo Silva, vai atuar ao lado de Réver e afirma que o Atlético-MG não pode perder o foco
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Com Leonardo Silva suspenso, o zagueiro Werley voltará ao time do Atlético-MG. Voltará, na verdade, a um novo time. A última partida dele foi na derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro. De lá pra cá, o Galo venceu três partidas seguidas, não só deixou, como se distanciou um pouco da zona de rebaixamento, e agora respira novos ares. Boa chance para o Werley jogar com tranquilidade e mostrar serviço diante do Figueirense.
- O jogo vai ser muito importante pra gente. Estamos vivendo um bom momento, vindo de três vitórias consecutivas que nos deu bastante confiança. Fico feliz de estar tendo outra oportunidade, voltar a jogar ao lado do Réver. Nós jogamos ano passado e este ano. Fizemos grandes jogos. Espero que possamos fazer mais uma grande partida no sábado e ajudar o Atlético-MG a sair vitorioso.
A situação atual do Atlético-MG é outra se comparada ao momento de seu último jogo. Com as três vitórias, o time mineiro saltou da 17ª para a 14ª colocação, cinco pontos a frente do Z-4. Mas o zagueiro alvinegro ressaltou a necessidade de manter o foco até a permanência na séria A ser confirmada.
- O Cuca tem nos passado muita confiança. Tivemos uma conversa muito importante na segunda. Estamos com 39 pontos. Há 20 dias atrás tínhamos 76% de chance de cair, hoje temos 6%. Mas se perdermos duas partidas consecutivas, volta esse número a nos atormentar. Passa aquele filme todo pela cabeça, do ano passado. O campeonato está terminando e pra correr atrás fica muito complicado. Então não podemos deixar a peteca cair, não podemos relaxar em nenhum momento. Estamos chegando perto do nosso objetivo. Agora tem que procurar manter o foco e a concentração.
Titularidade
Werley é o reserva imediato na ausência de uma das torres gêmeas do Galo. Ele ressaltou que luta pela titularidade, mas isso não sobrepõe o sentimento de grupo, principalmente neste momento decisivo.
- Queria estar entre os 11. Mas isso é opção do treinador, tem que respeitar. Venho trabalhando forte, sempre trabalhei buscando meu espaço. E quando aparecer a oportunidade, procurar entrar e ajudar meus companheiros. O Atlético-MG precisa desses três pontos de qualquer jeito porque o Ceará ganhou. As contas que estávamos fazendo de 42 (pontos) não é necessário pra que a gente possa se manter na primeira divisão. Precisamos de mais uma vitória e um empate. Temos que procurar somar pontos em Santa Catarina.
O Atlético-MG vai enfrentar o embalado Figueirense no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Nenhum comentário: