Atlético e Cruzeiro enfrentam no fim de semana adversários que atropelaram os times de Minas neste Brasileiro. Inter aplicou goleadas, e o Figueirense derrubou dois técnicos
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:11/11/2011 07:00
Internacional, Figueirense, São Paulo, Flamengo e Botafogo foram adversários indigestos dos mineiros no Brasileiro. Lá se vão 33 rodadas e nenhum dos clubes da capital passou do empate com esses rivais. Pior que isso: 21 derrotas diante dessas equipes, oito delas dentro de casa. Agora, Atlético e Cruzeiro terão a chance de quebrar a escrita no fim de semana. Precisando de um triunfo para afastar definitivamente o risco de rebaixamento, o alvinegro enfrentará o Figueira, de Elias, amanhã, no Orlando Scarpelli. No domingo, a Raposa, que vivencia momento crítico em razão da queda vertiginosa na temporada – é o primeiro da zona da degola –, jogará contra o Colorado, na Arena do Jacaré.
No primeiro confronto com o time catarinense, pela 15ª rodada, o Atlético já sofria com a ameaça do descenso. Depois de dois tropeços seguidos como visitante – derrota para Palmeiras (3 a 2) e empate com Grêmio (2 a 2) –, o Galo tinha a perspectiva de mudar o rumo da história, no Ipatingão. Mas desperdiçou a oportunidade. Deixou os catarinenses mandarem no jogo e foi derrotado por 2 a 1. O volante Dudu Cearense fez o gol atleticano. A derrota custou o cargo ao técnico Dorival Júnior, substituído por Cuca dois dias depois. O alvinegro permaneceu na 13ª posição.
Já o Cruzeiro, quando enfrentou em Porto Alegre o Internacional, de D’Alessandro, nessa mesma rodada, estava em situação um pouco melhor no campeonato, em nono lugar. Mas não suportou a pressão no Beira-Rio e foi derrotado por 3 a 2. Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro marcaram os gols. Com o tropeço, o time celeste caiu para 11º lugar e as contestações ao trabalho do então técnico Joel Santana começaram. Coincidentemente, o treinador cairia depois de derrota para o Figueirense (4 a 2), no Ipatingão, cinco rodadas mais tarde. Por fim, no domingo, os 5 a 1 para o Flamengo, de Ronaldinho, empurrariam o time para a zona de rebaixamento.
REVANCHE O Galo ainda terá outra chance para tentar bater o Botafogo, de Loco Abreu, em Sete Lagoas, na penúltima rodada. Assim como o América, que jogará com o alvinegro carioca no dia 16, também em casa. O Coelho ainda enfrentará o tricolor paulista, três dias depois, no Morumbi, em jogo da penúltima rodada.
Na primeira partida contra o alvinegro carioca no turno, o Galo perdeu por 3 a 1, três dias depois de ser derrotado pelo adversário, por 2 a 1, na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Esse confronto marcaria a estreia de Cuca, com o time mineiro encerrando a rodada na 15ª posição. Já o América, que era o lanterna do Brasileiro (colocação em que se mantém), deixou o triunfo escapar diante do adversário em pleno Engenhão na 16ª rodada. Fez dois gols logo nos 10 primeiros minutos, mas permitiu a virada e foi derrotado por 4 a 2. Na rodada seguinte, contra o São Paulo de Dagoberto, em Sete Lagoas, não passou do empate por um gol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário