Após três vitórias seguidas, volante ainda teme rebaixamento e quer que Atlético-MG se imponha contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O Atlético-MG vive seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, já que conseguiu três vitórias seguidas. Um dos jogadores apontados como fundamentais para essa reação é o volante Pierre, contratado junto ao Palmeiras a pedido de Cuca. Mas o jogador faz questão de dividir os méritos com todos os companheiros e principalmente com o treinador.
- Ele é fundamental. O Cuca, além desse lado estratégico, tem passado bastante confiança. Mesmo nas situações complicadas ele não deixou o time desanimar. Se tem um responsável pela arrancada, é ele, pelo trabalho e pela confiança.
O grupo de jogadores também é elogiado por Pierre, que afirma que as peças que entram na equipe devido a lesões e suspensões, têm dado conta do recado.
- Campeonato não se ganha com 11, mas com um grupo forte, e graças a Deus o Cuca tem esse elenco. Quem tem entrado tem correspondido. (Contra o Figueirense), creio que a postura não vai mudar muito, apesar de sair o Berola. O Ricky faz meio que a função de um ala pelo lado esquerdo. Não vamos sair muito do nosso padrão de jogo.
E contra os catarinenses, que vivem ótimo momento na competição, Pierre pede atenção, já que o risco de rebaixamento ainda existe.
- O sinal ainda continua alerta. Apesar de fazer nosso dever, de vencer, o risco é grande de rebaixamento. É pedreira, o Figueirense está em ascensão e brigando por Libertadores. Temos que respeitar, mas impor nosso ritmo lá em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário