terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pierre diz que 'maré mudou', mas crê que Atlético tem de manter regularidade 10/11/2011 - 09h01

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Para o volante Pierre, a evolução do Atlético-MG, que venceu os últimos três jogos, se deve à ‘mudança da maré’, que acabou com a má sorte da equipe alvinegra nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o time tem, no entanto, de manter a regularidade para afastar de vez o risco de rebaixamento.
“A maré mudou, aqueles momentos ruins que a bola não entrava, falta de sorte também acabou saindo, a gente conseguiu esta sequência boa de vitórias, também com a sorte do nosso lado”, observou Pierre.
Além da sorte, o jogador atribui a crescente ao trabalho comandado por Cuca. “Cuca, além do lado estratégico dele, tem passado bastante confiança para a equipe. Em momento algum, mesmo na situação complicada, não tem deixado o time desanimar. Se tem um responsável direto pela arrancada do Atlético no Campeonato é o Cuca com o seu trabalho”, afirmou Pierre.
O volante destaca que a regularidade de resultados precisa ser mantida pela equipe até o final do torneio. “O campeonato é difícil, muito regular. Espero que o Atlético fique fora do rebaixamento, somando pontos, fazendo bons jogos, a gente conseguirá escapar. O Campeonato Brasileiro tem de manter regularidade, não pode ter oscilação se não tudo o que ganhou acaba perdendo”, ressaltou.
Apesar de reconhecer que a situação do time mineiro ainda não está definida no Brasileirão, o volante destaca a evolução da equipe. “Não tem nada ganho, margem pequena de risco de rebaixamento, mas tem de estar focado, ligado, o comprometimento do time mudou, está todo mundo de parabéns”, destacou.
“Sinal ainda continua ligado, sinal de alerta. Apesar de a gente fazer nosso dever que era vencer os jogos, o risco ainda é grande de rebaixamento, é pedreira, o Figueirense vem crescendo, brigando pela Libertadores, a gente tem de ir para lá e fazer valer o nosso jogo, jogar bem para buscar a vitória”, acrescentou Pierre.
O volante espera um confronto equilibrado com o Figueirense, no próximo sábado, às 19h, em Florianópolis, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético vem de vitórias sobre Fluminense, Palmeiras e Grêmio, em sequência, o que deixou a equipe mineira mais longe da possibilidade de rebaixamento, com 39 pontos.

Nenhum comentário: