Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:10/11/2011 09:05
Atualização:10/11/2011 09:16
De segunda pior campanha no turno a quarta melhor no returno. A evolução do Atlético tranquilizou o torcedor alvinegro. O time deixou a zona de rebaixamento e abriu cinco pontos do Cruzeiro, primeiro clube do Z-4. Mas a paz definitiva depende de mais quanto pontos, pelas contas do técnico Cuca.
“A evolução tem acontecido, mas é importante saber que o objetivo final não foi alcançado. É pegar mais um pouco de motivação para a gente sair o quanto antes. Não deixar que isso se torne um salto alto para atrapalhar o que conquistamos até agora”, disse o volante Richarlyson.
No returno do Brasileirão, além da quarta melhor campanha, o Atlético tem a defesa menos vazada e vem de três vitórias seguidas. “É muito bom ver um segundo turno no qual temos a melhor defesa, a quarta melhor campanha. Vencendo o Figueirense, poderemos chegar na segunda posição do returno”, disse o meio-campista. “Isso é gostoso e tem que ser valorizado. Mas tem que ser ponderado, porque qualquer deslize pode fazer com que os 6% de chance de rebaixamento voltem para 78%”, acrescentou Richarlyson.
Neste sábado, o Atlético vai a Florianópolis encarar o Figueirense, clube de segunda melhor campanha no segundo turno. “É pedreira. Eles vêm crescendo. Temos que ir lá, impor nosso ritmo de jogo e trazer um bom resultado”, disse o volante Pierre. “É um campeonato que você tem que manter regularidade, não há espaço para oscilações. Espero que possamos acabar o ano felizes, com o Atlético bem longe da zona de rebaixamento”, completou o volante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário