terça-feira, 15 de novembro de 2011

Com fôlego para recuperar espaço

Mesmo sem ser titular, Richarlyson tem prestígio com o técnico Cuca, que o considera um líder. Volante joga amanhã contra o Figueirense
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:11/11/2011 07:00
Contratado no início de agosto, o técnico Cuca demorou menos de um mês para encontrar a formação que considera ideal para o Atlético. No processo, jogadores que eram titulares foram dispensados, como o lateral-direito Patric; recém-chegados se firmaram, como o volante Pierre; e outros, naturalmente, perderam espaço. Entre estes está o volante Richarlyson, que ganhará nova chance como titular contra o Figueirense, amanhã, às 19h, em Florianópolis, devido à suspensão do atacante Neto Berola.
Uma das grandes contratações feitas pelo Galo em 2011, o jogador, que teve 50% dos direitos adquiridos por R$ 1,5 milhão e assinou contrato por três anos, ainda busca regularidade com a camisa alvinegra. Ele foi titular nos nove primeiros jogos sob o comando do paranaense, seja no meio-campo ou na lateral esquerda, mas perdeu o lugar, que agora luta para recuperar, mesmo que faltem apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.
“Futebol é dinâmico, a oportunidade surge na hora certa e você tem de agarrar. Enquanto estive como titular as coisas não deram certo e, por uma decisão do treinador, houve a mudança e os resultados começaram a aparecer. Tenho de respeitar o Bernard, o Daniel, o Fillipe Soutto, e buscar meu espaço em campo”, declarou Richarlyson, que não se abateu com a reserva, até porque sempre teve prestígio com Cuca. “Mesmo fora do time, ele sempre disse contar comigo, ressaltou minha importância para a equipe, até pela liderança que exerço. Isso me faz trabalhar tranquilo e esperar o meu momento novamente.”
Múltiplo No jogo de amanhã, o treinador optou por escalar o polivalente Richarlyson aberto pela esquerda, segurando o lateral-direito Bruno, umas das armas dos catarinenses. “Não sei definir qual minha posição e fico feliz com isso, pois tenho características que me permitem desempenhar várias funções táticas que mudam de um treinador para outro”, diz ele, que iniciou a carreira como armador e também já atuou como zagueiro, além das funções já citadas.
Além de Richarlyson, outra mudança contra o Figueirense é a entrada do zagueiro Werley no lugar do também suspenso Leonardo Silva.
Para o jogo de quinta-feira, contra o Coritiba, em Sete Lagoas, pela 35ª rodada, já foram vendidos 11.416 ingressos. A previsão é de que os bilhetes esgotem no fim de semana.

Nenhum comentário: