terça-feira, 15 de novembro de 2011

Atlético tenta melhorar aproveitamento contra clubes do topo da tabela


Jogadores atleticanos curtem bom momento da equipe e buscam quarta vitória seguida
Dos times que brigam por vaga na Libertadores ou pelo título, Alvinegro só venceu o Fluminense. Neste sábado, Galo enfrenta a sensação Figueirense
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:11/11/2011 09:01
Atualização:10/11/2011 20:13
Embalado por três vitórias seguidas, o Atlético tenta neste sábado melhorar o aproveitamento contra clubes que disputam as posições mais nobres do Campeonato Brasileiro. Dos times que lutam pelas vagas na Copa Libertadores ou pelo título, o Galo só venceu o Fluminense (1 a 0 no turno e 2 a 0 no returno). Contra os outros, foram 10 derrotas e um empate. Veja quadro.
Posição - Time Placar turno Placar returno
1º - Corinthians Atlético 2 x 3 Corinthians -
2º - Vasco Atlético 1 x 2 Vasco Vasco 2 x 0 Atlético
3º - Fluminense Atlético 1 x 0 Fluminense Fluminense 0 x 2 Atlético
4º - Botafogo Botafogo 3 x 1 Atlético -
5º - Flamengo Flamengo 4 x 1 Atlético Atlético 1 x 1 Flamengo
6º - Figueirense Atlético 1 x 2 Figueirense -
7º - Internacional Atlético 0 x 4 Internacional Internacional 2 x 1 Atlético
8º - São Paulo Atlético 0 x 1 São Paulo São Paulo 2 x 1 Atlético
O desafio não é fácil. Pela frente, o Alvinegro tem o Figueirense, em Florianópolis. Os catarinenses estão invictos há 12 jogos e vêm de cinco triunfos.
Se melhorar seu rendimento frente às equipes do topo da tabela, o Atlético dará mais um importante passo para afastar de vez o risco de rebaixamento.
“Estamos todos motivados e sabemos da importância do jogo. É um adversário difícil, que terá o apoio da torcida. Eles estão lutando por vaga na Libertadores. Já nós vivemos um momento bom, com três vitórias, equilíbrio, confiança e alegria”, disse o lateral-esquerdo Triguinho.
Para manter a boa fase atleticana e superar um adversário em alta, o lateral ressalta que o Galo não pode relaxar em campo: “Temos um jogo muito duro. Se chegarmos lá e entrarmos desligados, eles podem ficar na frente. Temos condições de ir lá, fazer um jogo de igual para igual e buscar o resultado. Temos que entrar ligados”, disse.
Triguinho conhece bem o ambiente das partidas no estádio Orlando Scarpelli. Ele atuou pelo Figueirense entre 2002 e 2003. “Os primeiros minutos são fundamentais. Não podemos ficar muito atrás. Vai ser uma pressão enorme. Todos estão cientes da responsabilidade, da importância e do nosso momento, que está muito bom”, disse.

Nenhum comentário: