terça-feira, 15 de novembro de 2011

Atlético tenta engatar a quarta para ficar a um passo da meta no Brasileiro


Cuca pede seriedade na reta final
Time, que vem de três vitórias, pega o Figueirense neste sábado em Florianópolis
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:11/11/2011 19:30
Atualização:12/11/2011 09:56
Buscar pelo menos quatro pontos nos 15 restantes. Essa é a conta feita pelo técnico Cuca para o Atlético afastar de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Galo pode ficar a um passo de alcançar o objetivo. O time enfrenta o Figueirense, a partir das 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 34ª rodada.
Na 14ª colocação, com 39 pontos, o Atlético tenta a quarta vitória seguida no Brasileirão, sequência que não consegue desde 2005, quando derrotou Juventude (2 a 1), Figueirense (1 a 0), Ponte Preta (1 a 0) e Brasiliense (2 a 1).
Se o Galo tenta o quarto triunfo consecutivo, o Figueirense busca o sexto. A boa campanha no returno fez a equipe catarinense sonhar com a vaga na Copa Libertadores.
Diante disso, o empate não é considerado resultado ruim pelos jogadores atleticanos, já que na próxima rodada o time volta a jogar em casa, quinta-feira, contra o Coritiba, com ingressos praticamente esgotados.
“A responsabilidade está muito maior. Eles querem Libertadores e a gente quer sair de vez da ameaça de queda. Tem tudo para ser um grande jogo. Tomara que a gente faça uma boa partida, saia com os três pontos ou até com um. Não podemos perder. O objetivo é somar ponto, independentemente se for vitória ou empate”, disse o meia Daniel Carvalho.
Não deixar que a equipe relaxe diante da boa fase foi um dos pontos trabalhados pelo técnico Cuca durante a semana: “Eu tive uma conversa muito dura com o elenco. Nós podíamos achar que a missão está cumprida, e é um engano muito grande. Cobrei duro deles para que a gente mantenha a postura. A resposta do grupo foi que a gente vive a seriedade do campeonato, mas é inquestionável a alegria do time. Estamos fazendo bons jogos. Não tem como podar deles isso. Eles estão sérios compenetrados, mas felizes”, disse.
Duas mudanças
Para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, o Atlético terá alterações na equipe. O zagueiro Leonardo Silva e o atacante Neto Berola estão suspensos. Werley entra na zaga. Já na vaga do atacante, Cuca optou pela entrada do volante Richarlyson.
Segundo o técnico, Richarlyson tem características ofensivas. “Quando a gente tira o Neto Berola, sempre quem entra é um jogador de lado de campo, como o Richarlyson está fazendo. Eu não concordo quando vocês falam que o Richarlyson é volante. Para mim, ele trabalha na ponta esquerda”, disse o treinador, ressaltando confiança no elenco: “Quem entra, entra como solução. Vamos fazer um jogo equilibrado, sabendo passar o momento ruim, mas jogando bem.”
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Julio Cesar.
Técnico: Jorginho
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Richarlyson e Daniel Carvalho; Bernard e André.
Técnico: Cuca
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data e hora: Sábado, 12 de novembro, às 19h
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Nenhum comentário: