segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Atlético-MG se preocupa com dupla de ataque, responsável por 41% dos gols do Figueirense 09/11/2011 - 06h00

Preocupados com a força que o Figueirense tem exibido no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Werley e o técnico Cuca destacam a qualidade individual dos atacantes Wellington Nem e Júlio César. Ambos ressaltam o acerto tático do adversário, no próximo sábado, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e que vem de cinco vitórias seguidas.
O técnico Cuca prevê um jogo complicado e ressalta a qualidade do adversário. “Eles jogam sem jogador referência, com o Julio César de um lado, Wellington Nem, tem o Elias, Fernandes, chegando, em velocidade, time que vem jogando bem, acertado”, avaliou.
“Encontraram uma maneira de jogar, equipe que está jogando leve, sem peso de rebaixamento, estão lutando por título e Libertadores e nós no segundo turno somos a quarta equipe, jogo bom, onde a gente vai na nossa modéstia procurar vencer”, acrescentou o treinador.
O zagueiro Werley, que será titular no sábado, em lugar de Leonardo Silva, suspenso, pede atenção para o sistema ofensivo do Figueirense. “Tem o Wellington Nem que está vivendo bom momento, Julio César, bola parada tem o Edson, time está certinho”, afirmou.
“Quando a confiança está grande tudo fica melhor, as coisas dão certo, venceram grandes times, a confiança aumentou, temos de ter atenção em tudo, eles vão vir para cima, querendo nos pressionar, mas estamos preparados para tudo”, acrescentou Werley.
A preocupação com os dois jogadores se comprova pelos números de ambos. Júlio César é o artilheiro da equipe, com dez gols, dois a mais que Wellington Nem. Os dois são responsáveis por 41,86% dos 43 gols assinalados pelo time catarinense.
“Será um jogo difícil, eles jogam em casa e nunca foram para a Libertadores, têm a oportunidade disso. Eles vão nos pressionar bastante, tem vento lá que atrapalha bastante”, ressaltou Werley.
Para o zagueiro atleticano, a força do time de Santa Catarina se deve pela base mantida desde a temporada passada. “A equipe deles mudou poucos jogadores que subiram no ano passado, sequência, o Figueirense tem jogado muito bem fora de casa, tem conseguido superar”, comentou.

Nenhum comentário: