Com Réver, Pierre e Bernard em campo, Galo tem bom aproveitamento. Trio é fundamental no esquema do técnico Cuca
Thiago Fernandes
Publicada em 18/10/2011 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
Antes da partida contra o Vasco, Cuca evitou reclamar do alto número de desfalques na escalação de sua equipe. Após a derrota, porém, o treinador relembrou dos jogadores que não puderam entrar em campo, os quais ele considera essenciais para um bom rendimento do time. As perdas mais lamentadas foram de Réver, Pierre e Bernard.
– No jogo de domingo, nós tínhamos cinco, seis desfalques. Isso é 50% da nossa equipe. Faz muita falta. Nós perdemos o Bernard, que dá a velocidade pela lateral. Perdemos Réver e Pierre também. Não adianta procurar um culpado para este resultado ruim. A culpa é do treinador, que escalou o time – disse.
Após o revés do fim de semana, o LANCE!NET fez uma análise das partidas em que o Atlético teve Réver, Pierre e Bernard em campo. Segundo as estatísticas levantadas, esse trio é essencial para o time mineiro jogar em alto nível. Todos os triunfos conquistados sob a batuta do técnico Cuca contaram com a presença dos atletas.
O trio, que se ausentou do duelo com o Cruz-Maltino, por cumprir suspensão automática, tem um ótimo aproveitamento com a camisa do Galo. Com os três, o Atlético fez sete jogos e conquistou 62% dos pontos disputados. Foram quatro vitórias, contra Atlético-PR, Avaí, Bahia e Santos, duas derrotas, para São Paulo e Vasco, e apenas um empate, diante do Flamengo.
A pedido do LANCE!NET, o comandante alvinegro destacou a importância de cada atleta para seu esquema de jogo. Segundo o treinador, Réver exerce um papel de líder no Atlético. Cuca acredita que Pierre deu consistência defensiva à equipe. O técnico ainda enalteceu Bernard. Para ele, o jovem armador dá outro ritmo ao ataque:
– O Réver é uma liderança dentro do grupo. Ele é um jogador de muita qualidade, de Seleção Brasileira. Isso dispensa qualquer tipo de comentário. O Pierre é um volante que deu a estabilidade defensiva que precisávamos. Ele é aquele jogador que sabe fazer o “trabalho sujo” de roubar a bola e sair jogando. O Bernard é a nossa principal arma de velocidade no ataque. Ele joga dos dois lados do campo e tem uma ótima movimentação. Ainda falta uma evolução no momento das finalizações, mas ele é um menino. Estamos trabalhando isso e, sem dúvida, ele vai melhorar.
Notas LANCE!
Réver
Santos = 7,5
Flamengo = 7,0
Atlético-GO = 6,0
Bahia = 6,0
São Paulo = 6,0
Avaí = 6,5
Atlético-PR = 7,0
Pierre
Santos = 5,5
Flamengo = 6,0
Atlético-GO = 5,0
Bahia = 7,0
São Paulo = 6,0
Avaí = 6,5
Atlético-PR = 5,5
Bernard
Santos = 6,5
Flamengo = 6,0
Atlético-GO = 5,0
Bahia = 6,0
São Paulo = 4,0
Avaí = 6,0
Atlético-PR = 5,0
Jogos do trio
31/8 - Atlético-PR 0 x 1 Atlético
3/9 - Atlético 2 x 0 Avaí
7/9 - São Paulo 2 x 1 Atlético
11/9 - Atlético 2 x 0 Bahia
17/9 - Atlético-GO 1 x 0 Atlético
21/9 - Atlético 1 x 1 Flamengo
13/10 - Atlético 2 x 1 Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário