segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Réver desafia números e diz acreditar que os 3 clubes de Minas escaparão da queda18/10/2011 - 19h31


Réver (entre Leonardo Silva e Cuca) diz que os três times mineiros seguirão na Série A
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
A reta final do Campeonato Brasileiro deste ano poderá definir o rebaixamento das três equipes de Minas Gerais que disputam a Série A em 2011. O zagueiro Réver, entretanto, desafio os números e diz confiar na salvação não só do Atlético-MG, mas também dos rivais Cruzeiro e América, que é o lanterna da competição.
“Para nós que estamos na rabeira da competição, faltam poucas rodadas. A gente sabe que isso pode acontecer, mas também pode não acontecer. Depende do nosso rendimento. Eu particularmente acho que o América tem chances de escapar”, ressaltou Réver.
O zagueiro atleticano diz acreditar na salvação dos três times de Minas Gerais. Após a 30ª rodada, o estado conta com dois clubes, América e Atlético na zona de rebaixamento, e o Cruzeiro como primeiro time fora do chamado Z4. “Tem muito para acontecer, temos oito rodadas pela frente”, comentou.
“Primeiramente, temos de pensar no Atlético. Independente do rival estar vivendo uma situação parecida ou próxima do que o Atlético vem vivendo. No momento, não importa quem será prejudicado. Temos de pensar apenas no Atlético, mas acredito que vai mudar”, acrescentou Réver.
Porém, a situação para Minas Gerais é complicada e é grande a chance de pelo menos dois times serem rebaixados é grande. O América é o lanterna e não sai do Z4, pelo menos nas duas próximas rodadas. Já o Atlético poderá deixar os quatro últimos em caso de vitória no sábado, contra o Fluminense, mas poderá assim colocar o Cruzeiro em seu lugar, já que está com um ponto a menos.
Réver ressalta que vem trabalhando para evitar a queda do Atlético sem se preocupar com os rivais. “Vou procurar ajudar o Atlético. Penso que o nosso grupo é muito jovem e, se acontecer algo de ruim para o Atlético, vai marcar a carreira desses garotos. Espero brigar por títulos no próximo ano”, observou.
Porém, o zagueiro reconhece que a situação do alvinegro mineiro é ruim. “Se eu falar que o nosso momento é tranquilo, serei hipócrita. O momento é confortável para quem está brigando pelo titulo. Mas quem colocou o Atlético nessa situação fomos nós jogadores. Temos um jogo que pode nos tirar desta situação. Teremos essa oportunidade, mas temos de fazer acontecer”, acrescentou Réver.

Nenhum comentário: