
Atlético-MG, de André, Cruzeiro, de Montillo, e América-MG, de Kempes, em situação difícil no Brasileirão (Foto: Arte/SporTV.com)
Atlético-MG e América-MG já estão na zona do rebaixamento, e Cruzeiro segue descendo tabela e está próximo do Z-4 do Campeonato Brasileiro
Por SporTV.com
Rio de Janeiro
A pergunta que se faz neste momento para o torcedor que acompanha o Brasileirão 2011: o que vem acontecendo com o clubes mineiros na atual temporada? A crise é real em Minas Gerais, que pode ter os três times de Belo Horizonte na Segundona em 2012. América e Atlético estão na zona do rebaixamento, e o Cruzeiro cada vez mais perto do Z-4 na competição. Segundo Bob Faria, comentarista da TV Globo, faltou planejamento aos times da capital após o fechamento do Mineirão para a Copa de 2014 .
- Certamente existe um custo da Copa que os clubes de Belo Horizonte estão pagando, tanto Atlético quanto Cruzeiro e América. Houve um erro de planejamento. Fecharam os dois estádios ao mesmo tempo (Independência e Mineirão). Foi um equívoco muito grande. Tem um custo técnico e isso pode ser desastroso nos próximos anos. A logística é muito complicada. Qualquer jogo tem que andar 150 quilômetros, e os clubes sofrem muito com isso. Agora, isso já estava no papel. As obras no Independência ficaram paradas. E uma disputa política aqui, outra ali. E quando começou a fazer deu essa confusão toda - explicou.
Para Bob Faria, desmanche do Cruzeiro é responsável pela má campanha Para Telmo Zanini, comentarista do SporTV, o fator campo é muito importante no Brasileiro. Segundo o analista, o Independência teria que ficar pronto em 2010, já que o Mineirão foi fechado no meio do ano passado.
- O que deveria ser feito era aprontar o Independência em 2010, de acordo com plano inicial. Se estivessem jogando no estádio para 20, 22 mil pessoas, no Centro de Belo Horizonte, os clubes mineiros seriam locais em pelo menos 19 partidas no campeonato. O fator estádio pesa muito. Eles não são locais nunca - analisou Telmo.
No atual Campeonato Brasileiro, os times mineiros, juntando todos jogos de América, Atlético e Cruzeiro até agora, venceram 18 vezes, apenas quatro vitórias a mais que o líder Vasco, que tem 14. O números de derrotas é mais assustador envolvendo as equipes de Belo Horizonte: são 42 revés no Brasileirão de 2011, a mesma quantidade total dos seis primeiros colocados na competição Vasco (5), Corinthians (7), São Paulo (7), Botafogo (7), Fluminense (11) e Flamengo (5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário