quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Leonardo Silva e Cuca são punidos e cumprem suspensão contra o Internacional

Zagueiro e treinador foram julgados pela expulsão contra o São Paulo
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:21/09/2011 18:52
Atualização:21/09/2011 18:53
Leonardo Silva e Cuca foram julgados nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no confronto com o São Paulo, no último dia 7O zagueiro levou dois jogos de suspensão e o técnico pegou um jogo.
Ambos ficarão de fora do confronto com o Internacional, no próximo domingo, às 16h, no Beira Rio. Para a partida seguinte, contra o Ceará, Leonardo Silva voltará a ficar à disposição, uma vez que já cumpriu a automática.
Leonardo Silva foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”. Já Cuca respondeu ao artigo 258 II do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Na súmula do jogo, o árbitro Péricles Bassols disse que o zagueiro aplicou um carrinho no adversário com uso de força excessiva. Já Cuca foi expulso por “gesticular de forma acintosa contra decisões da arbitragem.”

Nenhum comentário: