
André busca o primeiro gol com a camisa do Atlético-MG na Arena do Jacaré (Crédito: Bruno Cantini)
Quase certo com o Flamengo, André fechou com o Atlético. Contra o Fla, time de sua família, atacante quer vencer
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 21/09/2011 às 06:13
Belo Horizonte (MG)
Pouco antes de acertar com o Atlético, André esteve próximo de defender o Flamengo. Contudo, o Galo ofereceu uma proposta mais vantajosa para o jogador e finalizou a negociação no último dia da janela de transferências. Nesta quarta-feira, às 21h50, pela 25ª do Brasileirão, na Arena do Jacaré, o centroavante encontrará a equipe, que poderia ter sido o seu destino no futebol brasileiro.
O duelo entre o Galo, de André, e o Flamengo pode ser acompanhado em tempo real pelo LANCE!NET.
Figura importante nas negociações, o pai do jogador, Lenílson Marins, revela alguns detalhes da transação em conversa com o LANCE!NET. Ele explica que André não sabia qual seria seu destino momentos antes de deixar a Europa rumo ao Brasil.
- Estávamos conversando com o Flamengo. Tínhamos acertado tudo com eles, mas não chegaram a um acordo com o Dínamo (de Kiev). O presidente do Atlético (Alexandre Kalil) entrou em contato com o presidente do Dínamo, e eles já se conheciam. O Dínamo deixou para decidir no último dia da janela. Liberaram o André para vir para o Brasil, mas ele não sabia onde jogaria. Estavam esperando a melhor proposta. Como o Atlético fez, acabou levando - contou.
Natural de Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, André cresceu em uma família repleta de flamenguistas. O pai do centroavante, porém, revela que, nesse momento, os parentes do atleta esquecerão da paixão rubro-negra para torcerem pelo Atlético:
- Agora, nós somos torcedores do Atlético (risos). Tenho de torcer para o time que o menino está. Nós somos atleticanos desde pequeno. Mas ele está feliz no Galo. Ele queria voltar para o Brasil e está em um time grande, como o Atlético, onde qualquer jogador deseja jogar.
André poderia estar triste pelo fato de o Rubro-Negro não ter valorizado seu futebol como queria. O atacante, no entanto, nega que queira provar algo ao time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e explica que sua vontade é marcar gols para ajudar o Galo a conquistar um triunfo no confronto.
- Não passa pela minha cabeça que eu tenho de provar para o Flamengo que eles perderam um grande jogador. Não penso assim. Estou feliz aqui no Atlético. Eu quero ajudar o meu time a fazer um bom jogo e vencer. Eu quero fazer o meu melhor para o Atlético, quem sabe até marcar um gol. O meu pensamento é poder marcar e contribuir e não em provar nada para o Flamengo - explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário