quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atlético decepciona e fica no empate com o Flamengo


Ronaldinho Gaúcho empatou para o Fla

Daniel Carvalho, de falta, abriu o placar
Equipe saiu na frente, mas não soube segurar o resultado dentro de casa
Chico Vilela - Superesportes
Publicação:21/09/2011 23:44
Atualização:22/09/2011 01:14
O objetivo era vencer o Flamengo e ficar mais próximo de sair da zona de rebaixamento. No entanto, apesar da disposição dos jogadores em campo e do apoio dos pouco mais de 13 mil pagantes, o Galo esbarrou na própria desorganização e não conseguiu passar pela equipe carioca na Arena do Jacaré.
O time alvinegro até saiu na frente com um gol de Daniel Carvalho, mas, após abrir o marcador, deixou espaços para o Urubu jogar e o meia Ronaldinho Gaúcho conseguiu o empate com um chute de fora da área.
Na próxima rodada, o Atlético vai ao Beira-Rio tentar a recuperação diante do Internacional. O Flamengo, por sua vez, recebe o América no Engenhão.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Atlético melhor. Com mais posse de bola, o Galo tomava a iniciativa da partida, mas esbarrava nos erros de passes. A primeira oportunidade surgiu aos 09 minutos: Wesley recebeu na ponta esquerda e cruzou para Fellipe Soutto, que bateu prensado na zaga do Flamengo.
Aos 11 minutos, a equipe alvinegra voltou a levar perigo ao gol de Felipe. Serginho conseguiu uma ótima arrancada pela direita e cruzou para Magno Alves. O atacante deu um leve toque na bola, que, caprichosamente, acertou a trave. Bem postado defensivamente, o Atlético não dava espaços para o Flamengo articular suas jogadas, obrigando a equipe carioca a arriscar chutes de fora da área, todos sem direção.
A partir dos 15 minutos, o jogo ficou morno. Sem inspiração, as duas equipes pouco chegavam ao ataque e dependiam, em vão, de jogadas individuais para tentar fugir da marcação adversária. Um novo lance mais agudo foi acontecer apenas aos 35 minutos: Magno Alves lançou para Bernard, que chegou à linha de fundo e cruzou para dentro da área. A bola desviou em Welinton e ficou nas mãos do goleiro Felipe.
Aos 41 minutos, mais uma chegada do Galo: Pierre cruzou da direita e Magno Alves subiu sozinho, cabeceando para fora. O Flamengo só conseguiu chegar primeira vez aos 42: Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada pela esquerda e lançou Thiago Neves. O meia cruzou para Aírton, mas Leonardo Silva apareceu a tempo de cortar a bola e salvar o Galo.
No último minuto do primeiro tempo, o Atlético ainda teve chance de assustar o goleiro Felipe mais uma vez: Serginho tocou para Magno Alves na entrada da área, mas o atacante chutou por cima do travessão.
2º tempo
O Galo voltou para a etapa complementar com o atacante André no lugar de Wesley. Logo em sua primeira participação, o jogador arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do Flamengo. A bola desviou no zagueiro Wellington e enganou o goleiro Felipe, que conseguiu se recuperar a tempo de fazer a defesa.
O Flamengo esperava o Atlético em seu campo de defesa para tentar surpreender no contra-ataque. No entanto, a estratégia não surtiu efeito e o Atlético conseguiu abrir o marcador aos 03 minutos. Após sofrer falta de Alex Silva na entrada da área, Daniel Carvalho cobrou a infração com maestria e mandou a bola no ângulo de Felipe para fazer 1 a 0.
O Urubu por pouco não empatou aos 09 minutos. Thiago Neves recebeu livre na ponta direita, invadiu a área e bateu forte. O zagueiro Réver afastou milagrosamente e evitou o pior. Aos 13 minutos, mais uma chegada perigosa do Fla: Ronaldinho cobrou falta da direta e Welinton cabeceou para fora.
De tanto pressionar, a equipe carioca acabou empatando. Aos 16 minutos, após um lance de ataque flamenguista, a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho na entrada da área. O meia chutou e a bola passou entre as pernas do zagueiro Leonardo Silva antes de balançar as redes de Renan Ribeiro.
Aos 22 minutos os treinadores mexeram nas equipes. Pelo lado do Atlético, Renan Oliveira entrou no lugar de Magno Alves. No Flamengo, Negueba e Deivid ficaram com as vagas de Thiago Neves e Jael, respectivamente.
Após o empate do Urubu, a partida voltou a apresentar a mesma cadência do primeiro tempo. As duas equipes passaram a privilegiar a marcação e os lances da ataque ficaram mais raros. Jogando diante de seus torcedores, o Atlético tentava conseguir o gol da vitória, mas, desorganizado, não chegava com perigo à meta rubro-negra.
Aos 41, Deivid teve a bola do jogo para dar a vitória ao Flamengo, mas, na cara do gol, chutou em cima do goleiro Renan Ribeiro. Aos 45 minutos, Léo Moura também, por pouco, não marcou. O jogador recebeu de Ronaldinho Gaúcho e chutou quase sem ângulo. A bola correu próxima à linha do gol, mas saiu pela linha de fundo.
Fim de jogo e empate amargo para o Atlético
Atlético 1 X 1 Flamengo
Atlético: Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre (Dudu Cearense), Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho;Magno Alves (Renan Oliveira) e Wesley (André). Técnico: Cuca.
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton (Botinelli), Willians, Renato e Thiago Neves (Negueba); Ronaldinho e Jael (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Daniel Carvalho (03’2ºT), Ronaldinho Gaúcho (22’2ºT)
Motivo: 25ª rodada do Campeonato brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data: 21/09/11, às 21h50
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliares: Erich Bandeira e Vicente Romano Neto.
Cartões amarelos: Alex Silva, Fillipe Soutto, Ronaldinho Gaúcho, Pierre, Serginho (2)
Cartão Vermelho: Serginho
Público: 13.849 pagantes
Renda: R$144.590,00

Nenhum comentário: