domingo, 7 de agosto de 2011

Dorival ganha mais opções, vê ponto positivo no 3-5-2, mas não adianta time

Rodrigo Fonseca - Superesportes

Publicação:31/07/2011 16:24
Atualização:31/07/2011 17:31
Depois da derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, sábado à noite, no Canindé, o Atlético permaneceu em São Paulo. Neste domingo, o time fez uma atividade no CT do São Paulo, onde voltará a treinar nesta segunda-feira, antes da viagem para Porto Alegre. Na quarta, o Galo encara o Grêmio, às 19h30, no estádio Olímpico.
Para tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior terá duas novas opções para armar o time: os volantes Dudu Cearense e Toró, que cumpriram suspensão diante do Palmeiras.
O atacante Guilherme e o volante Fillipe Soutto, que se recuperaram de lesão, ainda aprimoram o condicionamento físico e não viajaram com a delegação. Com entorse no tornozelo direito, o meia Renan Oliveira também ficou em Belo Horizonte.
Contra o Palmeiras, Dorival Júnior optou pelo esquema com três zagueiros e gostou da postura do time, mas não adiantou se manterá o 3-5-2 contra o Grêmio: “A equipe está procurando se acertar desta maneira. Está se sentindo confortável, jogando até em boas condições de igualdades com os adversários, isso vem sendo um ponto positivo”, disse.
Um dos obstáculos a serem superados nesse esquema é a distribuição das jogadas, já que o Galo, contra o Palmeiras, atuou apenas com o armador Caio, que não foi bem.
“A partir do momento que você opte por uma formação com três zagueiros é natural que você tenha prejudicada a sua transição, a sua posse de bola. Você fica limitado a criação de um ou outro atleta, naturalmente, sem assistência dos dois meias”, disse Dorival.
Réver no banco
No esquema com três zagueiros, quem sobrou foi Réver, ex-capitão e titular da equipe. Werley e Lima, que formaram a dupla de zaga na vitória sobre o Fluminense, e Leonardo Silva foram os escolhidos do treinador. “É um fato natural. Os dois jogadores que entraram, entraram muito bem. O Leonardo vinha num momento um pouco melhor que o Réver e eu tive que fazer uma opção”, explicou.
Jogadores disponíveis para encarar o Grêmio
Goleiros: Giovanni e Lee
Laterais: Patric, Guilherme Santos e Eron
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Lima e Werley
Volantes: Gilberto, Richarlyson, Toró, Serginho e Dudu Cearense
Meias: Caio, Daniel Carvalho, Giovanni Augusto e Wesley
Atacantes: André, Magno Alves, Mancini, Neto Berola e Jonatas Obina

Nenhum comentário: