domingo, 7 de agosto de 2011

Dorival completará 50 jogos no Atlético

Treinador avalia de forma positiva a sua trajetória no clube mas quer melhora
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:30/07/2011 08:01
Atualização:29/07/2011 20:13
Apesar de não viver o seu melhor momento no Atlético, Dorival Junior vai ter um motivo especial para comemorar quando a partida deste sábado, contra o Palmeiras, começar. O comandante alvinegro vai alcançar a marca de 50 jogos à frente do clube.
Contratado no fim de setembro, Dorival fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro do ano passado, com derrota por 2 a 1 ante o Grêmio, em casa. Desde então, o treinador salvou o Galo do rebaixamento para a Série B em 2010. Neste ano, chegou à final do Campeonato Mineiro e foi eliminado na Copa do Brasil para o Grêmio Prudente.
A avaliação do treinador é positiva. “A expectativa é sempre boa, de que coisas boas venham a acontecer. Pegamos a equipe em uma situação desconfortável para fazer um trabalho difícil. Todos nos ajudaram muito. A formação da equipe na abertura do ano. Trabalhávamos com o grupo e tivemos que reestruturar essa equipe. Finalizamos o Campeonato Mineiro jogando de maneira igual ao Cruzeiro. Por tudo que aconteceu ao longo da competição, foi muito bom para o Atlético”.
No Brasileirão, Dorival viveu momentos ruins e chegou a ter o cargo questionado. Contudo, a vitória na rodada passada, contra o Fluminense, deu fôlego novo para o técnico. “Abrimos o Brasileiro e a partir da segunda rodada perdemos o meio-campo, que vinha em um processo de formação. Em apenas sete meses você modificar a estrutura é muito complicado. Por isso que os resultados estão demorando a aparecer”, justificou.
Raio-x de Dorival no Galo:
Primeiro jogo: Atlético 1 x 2 Grêmio, na Arena do Jacaré
10º: Atlético 0 x 2 Botafogo, na Arena do Jacaré
20º: Atlético 4 x 1 Tupi, na Arena do Jacaré
30º: Democrata/GV 1 x 3 Atlético, no Mamudão
40º: Atlético 0 x 1 São Paulo, na Arena do Jacaré
50º: Palmeiras x Atlético, no Canindé
Campanhas:
Brasileirão 2010: Assumiu na 18ª colocação e terminou na 13ª
Copa Sul-Americana 2011: Eliminado nas quartas de final para o Palmeiras
Amistoso em 2011: Atlético 1 x 1 River Plate-URU
Campeonato Mineiro 2011: Vice-campeonato
Copa do Brasil 2011: Eliminado na segunda fase para o Grêmio Prudente
Brasileirão 2011: Atual 13º colocado

Nenhum comentário: