sábado, 13 de agosto de 2011

Derrota não desanima Richarlyson: não há nada perdido na Sul-Americana11/08/2011 09h53 - Atualizado em 11/08/2011 09h53

Volante do Atlético-MG acredita em reviravolta contra o Botafogo, no Rio
Por Marco Antônio Astoni
Ipatinga, MG
O Atlético-MG perdeu a partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana por 2 a 1 para o Botafogo, na noite de quarta-feira, no Ipatingão. O jogo de volta será no próximo dia 24, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Galo tem que vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que faça pelo menos três, para ir para a próxima fase da competição. Para Richarlyson, mesmo com o resultado adverso, nada está perdido para o Atlético-MG.
- Começamos morno e, novamente, tomamos dois gols. Fomos felizes em fazer um no finalzinho do primeiro tempo. Tivemos várias oportunidades para sair com o empate e não conseguimos. As coisas, de certo modo, não têm dado tão certo pra gente. A gente só pode tentar mudar esta fase jogando, trabalhando. E é o que temos feito. Infelizmente, ficou ruim, mas do mesmo jeito que eles vieram aqui e fizeram dois gols, podemos ir lá e vencer.
Na avaliação de Richarlyson, o grupo não pode desanimar.
- O importante é levantar a cabeça. Claro que todo mundo está triste e chateado por mais uma derrota. Mas não há tempo para ficar se lamentar. Já temos um jogo dificílimo pelo Brasileiro (Coritiba, na casa do adversário) e depois outro (recebe o Corinthians). Temos que estar com a cabeça levantada. É importante a gente saber que não há nada perdido na Sul-Americana.
O Galo agora dá um tempo na competição internacional e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Domingo, às 16h (de Brasília), enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Para Richarlyson, o Atlético-MG tem boas chances de sair de lá com os três pontos.
- Temos que descansar agora. Neste momento, com um treinador novo, ele vai querer trabalhar as coisas do perfil dele. Mas acima de tudo, o descanso é muito importante. Na maioria dos jogos temos tomado gols e corrido atrás depois, o que nos cansa em dobro. Temos que saber que temos condições totais de chegar em Curitiba e vencer a partida, mesmo sabendo da boa campanha que o Coritiba faz no Couto Pereira. Temos que nos empenhar e, com um pouco mais de sorte, podemos surpreender o Coritiba.

Nenhum comentário: