quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Brasileirão Rio-São Paulo tem rodada 'quase artilheira'

Cariocas e paulistas dominam as seis primeiras colocações do Nacional; Ronaldinho brilha em jogaço
LANCEPRESS!
Publicada em 29/07/2011 às 08:00
São Paulo (SP)
A sétima rodada foi, até aqui, a com mais gols na edição de 2011 do Brasileirão, com 32. Com apenas um a menos, no entanto, a 12ª será lembrada muito por conta da chuva de tentos. Afinal, não é toda a quarta-feira que se pode ver um 5 a 4 e 4 a 3 no mesmo horário...
E o Nacional "virou" um Rio-São Paulo. Com 40% dos participantes sendo dos dois estados, o domínio na parte de cima é total e equilibrado. Três paulistas e três cariocas são os seis primeiros colocados. Um pequena vantagem para São Paulo que tem o primeiro (Corinthians), segundo (São Paulo) e quarto (Palmeiras) colocados. A desvantagem fica por conta dos paulistas terem um time na zona de rebaixamento (Santos). O terceiro (Flamengo), quinto (Vasco) e sexto (Botafogo) lugares são dos cariocas. O Fluminense está no meio da tabela.
O espetáculo ficou por conta de Santos e Flamengo. Na Vila Belmiro, e com a volta de suas estrelas Ganso, Neymar e Elano, que disputaram a Copa América, o Peixe chegou a abrir 3 a 0, com direito a golaço da Joia santista. O Mengão reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. Pouco antes disso, Elano perdeu um pênalti ao tentar dar uma cavadinha, defendida por Felipe, que tirou onda no lance. No começo do segundo tempo, o Alvinegro fez 4 a 3. Aí Ronaldinho Gaúcho brilhou, fez mais dois (já tinha feito um no primeiro tempo) gols e decretou a vitória do Fla. Atuação que rendeu uma nota 10 dada pelo LANCE! ao camisa 10 da Gávea.
Com o resultado, o Flamengo diminuiu a distância para o líder Corinthians para quatro pontos. O Timão venceu o Internacional por 1 a 0 em jogo válido pela 12ª rodada, mas o jogo foi realizado no último dia 14 de julho, já que o Colorado disputou nesta semana a Copa Audi na Alemanha e acabou em terceiro lugar.
O vice-líder continua sendo o São Paulo. O Tricolor sobrou no primeiro tempo no Couto Pereira. Abriu 3 a 0, no início da segunda etapa fez o quarto, mas mesmo assim não teve tranquilidade contra o Coritiba. O Coxa reagiu, fez três gols, mas os paulistas seguraram o resultado e agora estão a três pontos do Corinthians.
Quarto colocado, no grupo que estariam na Libertadores de 2012, o Palmeiras enfim venceu fora de casa. A vítima foi o Figueirense, que estava invicto no Orlando Scarpelli. O gol da vitória do Verdão foi marcado pelo zagueiro Maurício Ramos.
O Botafogo se aproximou do G4. Após quatro partidas de jejum, o Fogão triunfou de novo. Mesmo sem oito jogadores e saindo em desvantagem no placar, o Alvinegro foi valente e conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí no Engenhão.
Se o Botafogo espantou a má fase, o Vasco perdeu parte do embalo. Em São Januário, o Cruzmaltino perdeu a chance de subir ainda mais na tabela. Mas o empate em 1 a 1 com o Bahia acabou ficando de bom tamanho, já que a equipe de Juninho Pernambucano conseguiu o empate com gol de Élton, no último lance, nos acréscimos do segundo tempo.
O Grêmio continua pressionado. Mesmo em casa, o time não conseguiu vencer o América-MG, que está na zona do rebaixamento. O Coelho saiu na frente, o Tricolor gaúcho martelou, mas acabou ficando no empate em 1 a 1.
E os mineiros conseguiram os três resultados na rodada. O América-MG empatou. O Atlético-MG foi o mais feliz e venceu o Fluminense por 1 a 0, no Ipatingão. O gol do Galo foi marcado pelo estreante André, que entrou no segundo tempo.
O pior acabou com o Cruzeiro. Após quebrar a invencibilidade do líder Corinthians no último fim de semana, a Raposa não manteve o bom futebol e perdeu para o Altético-GO, no Serra Dourada, por 2 a 0.
Na última partida da rodada, o Atlético-PR quase deixou a lanterna do Brasileirão. Fora de casa, o Furacão vencia até o fim do segundo tempo, mas o Ceará foi valente e conseguiu o triunfo por 2 a 1 e subiu para a nona colocação.

Nenhum comentário: