quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Atlético pretende deixar de ser um visitante manso no Brasileirão


Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:29/07/2011 20:03
Já se passaram cinco partidas fora de casa para o Atlético no Campeonato Brasileiro deste ano. Até o momento, o desempenho longe de Minas Gerais é preocupante para o técnico Dorival Júnior, que mira uma melhora nas estatísticas com um triunfo neste sábado, ante o Palmeiras, no Canindé.
“Me preocupa por enquanto. Não só os jogos fora, mas também nossa campanha em casa, que não é a altura do que gostaríamos que a equipe tivesse. Nossa produção ainda carece de alguns ajustes e espero a melhora com uma seqüência.. Natural que serão dois jogos fora e seria importante que pontuássemos nesses jogos, para continuar na busca pela regularidade. Estamos sempre no aguardo de uma melhora”, analisa o comandante alvinegro.
Depois do compromisso de sábado, contra o Palmeiras, a delegação do Galo viaja para o sul do país. Na quarta-feira, o duelo é contra o Grêmio no estádio Olímpico.
Nos primeiros cinco jogos fora de casa do Galo, o aproveitamento foi de 26%. Houve uma vitória (contra o Avaí), um empate (contra o Bahia) e três derrotas (contra Flamengo, Ceará e Santos).
Melhor mandante
No Campeonato Brasileiro deste ano, o Palmeiras é o melhor mandante. Foram cinco vitórias e um empate em seis jogos realizados em casa, com 16 pontos conquistados. O Corinthians, atual líder, é o segundo melhor mandante com 15 pontos.

Nenhum comentário: