domingo, 7 de agosto de 2011

30 de julho de 2011 • Atletas • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos
Atlético luta até o final, mas perde no Canindé
Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras, na noite deste sábado, no estádio Canindé, em São Paulo. A equipe atleticana atuou com garra, lutou até o último minuto e esteve perto de chegar ao empate, que acabou não acontecendo.
O time paulista saiu na frente aos 15 minutos, em cobrança de falta de Marcos Assunção. O Galo reagiu no minuto seguinte e empatou o jogo com Magno Alves. No segundo tempo, o Palmeiras marcou duas vezes, com Luan e Patric, e Wesley diminuiu para o Atlético. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Grêmio, em Porto Alegre.
O JOGO
O Galo entrou em campo com três zagueiros e fez a sua primeira tentativa na cobrança de falta de Richarlyson, defendida pelo goleiro Deola. Aos 15 minutos, Marcos Assunção cobrou falta pela esquerda e abriu o placar para o Palmeiras. A reação atleticana foi imediata e Magno Alves empatou no minuto seguinte, em chute da meia-lua.
Depois do gol de empate, o Atlético cresceu no jogo, pressionou o adversário e chegou perto de fazer o segundo gol ainda no primeiro tempo. Em uma das boas oportunidades, Serginho cobrou falta da intermediária pela esquerda e Lima desviou de cabeça, exigindo grande defesa de Deola.
Segundo tempo - O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. O jogo continuou aberto e, aos dez minutos, Jonatas Obina recebeu a bola na grande área e foi travado no momento em que tentava a finalização. Cinco minutos depois, Richarlyson cobrou falta de longa distância e Deola fez nova defesa.
Aos 16 minutos, Luan fez o segundo gol do time paulista, em lance no qual a arbitragem não assinalou falta clara do ataque do Palmeiras. Em seguida, Serginho cobrou escanteio pela esquerda, Leonardo Silva cabeceou para o chão e a bola saiu rente à trave.
Aos 29 minutos, o técnico Dorival Júnior promoveu três alterações na equipe, substituindo Magno Alves, Jonatas Obina e Serginho por Neto Berola, André e Wesley, respectivamente.
O Palmeiras fez o terceiro gol aos 33 minutos, com Patrik. Dois minutos depois, Wesley completou de cabeça o cruzamento de Neto Berola e fez o segundo gol alvinegro.
Pressão – O Atlético se lançou ao ataque e seguiu levando enorme perigo nas jogadas aéreas. O Alvinegro pressionou bastante nos minutos finais e quase marcou em outra bom lance de Neto Berola pela direita, mas a defesa palmeirense interceptou o cruzamento. Logo depois, Eron invadiu a área pela esquerda e finalizou para fora, na última boa oportunidade da partida.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30/07/2011
Estádio: Canindé
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Marcos Assunção (15’), Magno Alves (16’), Luan (61’), Patric (78’), Wesley (80’)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Fábio Pereira (Asp. Fifa-TO)
Cartões amarelos: Serginho (Atlético); João Vitor (Palmeiras)
Palmeiras
Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Marcos Assunção, João Vitor, Valdívia e Luan; Maikon Leite (Patrik) e Dinei. Técnico: Luis Felipe Scolari.
Atlético
Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Wesley), Richarlyson, Caio e Eron; Jonatas Obina (André) e Magno Alves (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário: