sábado, 16 de julho de 2011

Vila Belmiro já foi o 'Caldeirão do Júnior'

Dorival Júnior volta ao estádio do Santos pela primeira vez desde que saiu do clube e foi para o Atlético-MG
Felipe Ribeiro e Thiago Fernandes
Publicada em 16/07/2011 às 09:00
Belo Horizonte (MG)
A Vila Belmiro, palco do confronto deste sábado entre Santos e Atlético, às 21h, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, teve no técnico Dorival Júnior o seu grande comandante na temporada passada. Vários adversários foram preparados e devorados pelos donos do famoso caldeirão.
Em 2010, o atual comandante da comissão técnica do Galo, montou a equipe que hoje é reconhecida como atual campeã da Libertadores. Foi com Dorival e com grandes atuações na Vila que o Peixe faturou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, que abriu a possibilidade de disputar a principal competição do continente em 2011.
Embora os títulos tenham sido conquistados no caldeirão, as vantagens foram sempre construídas por lá, como no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no qual o Santos venceu o Vitória por 2 a 0. Também na Vila Belmiro, o ex-time de Dorival aplicou goleadas históricas como 10 a 0 no Naviraiense-MS e 8 a 1 em cima do Guarani, de Campinas.
O jogo deste sábado marcará o reencontro do treinador com a Vila Belmiro. Esta será a primeira vez que Dorival Júnior voltará ao estádio desde que deixou o Santos e foi para o Atlético. Apesar de atualmente defender as cores do clube mineiro, ele não esconde que será um dia especial.
– É até difícil falar alguma coisa a respeito. Vai ser o momento de retornar à Vila Belmiro, pisar o gramado novamente e fico contente de participar da vida do clube e ter deixado algo de bom – disse Dorival Júnior.
Por conta disso, o comandante conhece muito bem o local da partida desta noite e sabe que, apesar de o Santos entrar em campo sem as suas principais estrelas, terá pela frente um adversário que é sempre muito complicado de ser batido em casa.
– Independentemente da escalação do Santos, que em razão dos desfalques terá um time diferente do que terminou a Libertadores, é sempre um adversário difícil de ser batido em casa. É uma agressiva, vai tentar colocar nos colocar no campo de defesa e é isso que não podemos permitir. Temos de ser agressivos e velozes nesta partida – disse Dorival.

Nenhum comentário: