sexta-feira, 15 de julho de 2011

Na Vila Belmiro, Atlético busca confirmar reação no Campeonato Brasileiro


Dorival: 'Quero uma equipe vibrante'

Volante Toró e meia Caio estão confirmados no time que encara o Santos neste sábado
Galo enfrenta o Santos neste sábado à noite
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/07/2011 20:01
Atualização:15/07/2011 20:16
Depois de reencontrar a vitória na rodada passada, quando venceu o América por 2 a 0,o Atlético tenta confirmar a reação do time no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Galo encara o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. O Peixe segue desfalcado de suas principais estrelas - Ganso, Neymar e Elano - que disputam a Copa América com a Seleção Brasileira. Já o zagueiro e capitão Edu Dracena foi vetado pelo departamento médico.
Para o Atlético seguir somando pontos, o técnico Dorival Júnior aponta como fundamental a manutenção da postura apresentada pelos jogadores contra o América.
“Espero que continuemos apresentando essa mudança de comportamento, que foi a tônica da equipe durante o ano. O maior ganho na última apresentação foi isso. Quero uma equipe vibrante, guerreira e que buscará uma colocação melhor”, disse Dorival.
Passadas nove rodadas do Brasileirão, o Atlético ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos. O time está a 14 pontos do líder Corinthians. Já a zona de classificação à Copa Libertadores está a sete pontos do Galo.
Ao comentar a grande vantagem aberta pelo Corinthians, Dorival Júnior disse que, para entrar na disputa por posições no alto da tabela, o Atlético precisa primeiro se reequilibrar:
‘Primeiro, temos de buscar o resgate da nossa equipe para, depois, pensarmos em algo maior. A campanha do Corinthians é maravilhosa. Nós temos a obrigação de melhorar. Temos de correr atrás de quem está superior”, disse.
A partida deste sábado marcará o reencontro de Dorival com o Santos. No ano passado, o técnico foi campeão paulista e da Copa do Brasil com o Peixe. “É difícil falar algo a respeito. Vou sentir a recepção quando pisar no gramado. Mas eu fico feliz de ter participado da vida de uma equipe e de ter deixado algo positivo”.
Para enfrentar o Santos, Dorival Júnior fez apenas uma alteração na equipe. Sem Richarlyson, suspenso, o treinador vai mandar a campo o volante Toró.
Sobre os desfalques do Santos, Dorival ressaltou que não se trata de uma vantagem para o Galo, pois os substitutos vão querer mostrar serviço para o técnico Muricy Ramalho: “Não é que seja vantagem para o Atlético. O jogador que ganha oportunidade, faz de tudo para chamar a atenção e buscar espaço no grupo. O Ganso, Neymar e Elano são três excepcionais jogadores que fazem a diferença, mas o Santos é sempre uma equipe forte na Vila.”
SANTOS X ATLÉTICO
SANTOS
Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Leandro Silva); Rodrigo Possebon, Arouca, Danilo e Diogo; Rychely e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
ATLETICO
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Toró, Serginho, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina
Técnico: Dorival Júnior
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Data e hora: Sábado, 16 de julho, às 21h
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José C. Oliveira dos Santos (BA)

Nenhum comentário: