sábado, 9 de julho de 2011

Kléber chega ao Porto e quer a Seleção Olímpica


Kleber foi apresentado e já realizou treinamentos pelo FC Porto (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Kleber-chega-Porto-Selecao-Olimpica_0_511149100.html#ixzz1RfZoEYU7
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Atacante revelado pelas categorias de base do Atlético-MG é apresentado pelo Dragão e sonha com Londres-2012
Felipe Ribeiro
Publicada em 04/07/2011 às 21:52
Belo Horizonte
Depois da novela que durou um ano, protagonizada por Atlético-MG, Porto-POR e Marítimo-POR, finalmente a transferência do atacante Kléber para o Dragão foi oficializada. Nesta segunda-feira, o jogador foi apresentado e já treinou em seu novo clube.
Em 2010, a transação chegou a ser dada como concretizada, mas o clube da Ilha da Madeira acabou melando o negócio, alegando que o contrato de empréstimo firmado junto ao Galo ainda teria duração de mais um ano, não podendo encerrar o vínculo antes de 30 de junho de 2011.
O caso chegou a ir parar na Fifa, pois o Marítimo não queria perder o seu artilheiro. Nas temporadas 2009/2010 e segundo semestre de 2010 e primeiro de 2011, o atacante marcou 15 gols.
Com tudo resolvido, o LANCE!NET apurou que agora o Atlético já poderá receber a quantia de 2,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões). O pagamento será parcelado, mas reforçará os cofres alvinegros. O clube mineiro, no entanto, ainda não confirma a negociação.
Kléber está eufórico com a oportunidade de se juntar aos também atacantes Hulk e Falcao Garcia, que têm sido os grandes destaques da equipe portuguesa nas últimas temporadas. A concorrência será pesada, mas nada que possa diminuir a alegria do ex-atleticano.
- Estou muito empolgado, hoje é um dias mais felizes da minha carreira pela grandeza que é o Porto-POR. Vou procurar me qualificar cada vez mais para fazer sucesso no clube - disse Kléber ao L!NET.
Com apenas 21 anos, o primeiro sonho do atacante de defender um grande clube europeu já foi realizado. O próximo é chegar à Seleção Brasileira e ser convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres-ING.
Confira abaixo a entrevista concedida por Kléber ao LANCE!NET na noite desta segunda-feira:
Qual a sensação de chegar a um clube tradicional europeu?
Eu estou muito empolgado. É um dos dias mais felizes da minha vida. O clube é um clube muito grande, tem um grupo muito qualificado e vou procurar me qualificar ainda mais. Espero aprender e melhorar muito na minha carreira.
O ataque do Porto tem Falcao Garcia e o brasileiro Hulk. A concorrência será pesada...
É verdade. O elenco todo do Porto é muito qualificado. São dois grandes atacantes do futebol mundial. Vou procurar aprender muito com eles para crescer na minha profissão.
Outros brasileiros como Jardel, Carlos Alberto, Diego e os naturalizados Pepe e Deco fizeram muito sucesso pelo Porto. Espera seguir o caminho deles?
Com certeza. Espero chegar ao nível de importância que esses jogadores tiveram para o Porto. Quero fazer história no clube e vou trabalhar muito para que isso aconteça.
Você tem gratidão ao Atlético-MG por ser o clube que o revelou?
O Atlético é muito especial em minha vida. Ele me deu a oportunidade de chegar para a base, me profissionalizar e de hoje estar no Porto. Sou muito grato ao presidente Alexandre Kalil, que foi como um pai para mim. Eu queria ter jogado um pouco mais pelo clube, mas subi muito rápido, com 18 anos já era profissional e logo depois fui para o Marítimo, clube de menor expressão, mas que serviu de vitrine para eu mostrar meu futebol.
A chegada ao Porto é a realização de um sonho?
É a realização de um grande sonho estar no Porto, mas ainda tenho mais sonhos. Eu quero muito chegar à Seleção Brasileira, sou jovem, tenho idade para disputar Olimpíada e vou trabalhar para representar o Brasil em Londres no ano que vem. É difícil, mas espero ir bem no Porto para ter uma oportunidade na Seleção.
Curiosidades sobre Kléber:
Carreira meteórica
Com 17 anos, Kléber chegou ao Atlético para fazer parte das categorias de base. Aos 18, foi chamado pelo técnico Emerson Leão para integrar o elenco profissional, em 2009. No mesmo ano, foi emprestado ao Marítimo.
Destaque internacional na base
Pela categoria de base do Atlético, Kléber disputou quatro torneios no exterior e foi eleito o melhor jogador em três oportunidades. Foi campeão do Torneio de Gradisca, Terborg e Ennepetal, em 2008.
Multa rescisória no Porto
O contrato assinado com o Dragão, com duração de cinco temporadas, prevê multa rescisória de R$ 92 milhões. O valor só é menor do que as multas do colombiano James Rodriguez e do brasileiro Hulk.
Substituto de Falcao Garcia
O colombiano fez 15 gols na Liga Europa 2010/2011, se tornando o maior artilheiro em uma única edição da competição. O Chelsea, de André Vilas-Boas, ex-treinador do Porto, tem interesse no atacante. Se isso for confirmado, Kléber será o substituto imediato de Falcao no Dragão.

Nenhum comentário: