Dorival sacou Magno Alves e colocou Caio no meio, promovendo uma alteração tática
Publicação:05/07/2011 19:01
Atualização:05/07/2011 19:09
Os jogadores do Atlético terão a missão de assimilar rapidamente o novo esquema tático do time. A equipe titular foi confirmada no 4-5-1, com apenas Guilherme no ataque. O objetivo é voltar a vencer nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, contra o Ceará.
O meio-campo tem uma trinca de volantes e dois armadores. Gilberto deverá ser o responsável por proteger a defesa. “Acho que, quando se joga com três volantes, a tendência é de que seja um time de marcação, mas que também sai rápido com a posse de bola”, explicou o jogador.
O armador Renan Oliveira destaca que, além do esquema, a postura também deve mudar. “Fora de casa, os jogos são bem mais complicados e temos de nos superar. Vamos marcar e tentar atacar quando der. Não podemos sair atacando sem pensar porque pode acontecer como foi contra o Flamengo. Vamos fechadinhos e tocando a bola para chegar ao ataque”, afirmou.
Anteriormente, Dorival Júnior estava optando pelo 4-4-2. Em alguns jogos, o time tinha um quadrado no meio, com dois volantes e dois armadores. Em outros, o esquema tinha três homens de marcação e apenas um de criação.
Acompanhe também
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário