domingo, 10 de julho de 2011

Galo pode ir ao céu ou inferno diante do Ceará


Treino do Atlético-MG - Jogadores e Dorival Jr (Foto: Gil Leonardi)
Se com vitória sobre o Vozão Atlético pode subir na tabela, em caso de derrota, realidade pode ser a zona de rebaixamento
LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2011 às 09:00
Belo Horizonte
O Atlético entra em campo amanhã para fazer um dos seus jogos mais importantes nesta temporada. Quebrar a série de cinco partidas sem derrota, sendo as duas últimas por goleada com quatro gols, é fundamental para uma virada dentro do Campeonato Brasileiro.
O duelo contra o Ceará, às 21h50, no Estádio Presidente Vargas, pela oitava rodada na competição nacional poderá dizer muita coisa sobre o atual momento do Galo. O jogo torna-se traiçoeiro tendo em vista que o resultado pode levar a dois caminhos distintos.
Em caso de vitória, o time poderá dar um salto na tabela, dependendo, claro, das outras partidas da rodada. Com os três pontos conquistados, o Alvinegro, atualmente ocupando a 14ª colocação no campeonato, poderá chegar até o nono lugar e encostar na turma da frente.
Porém, se mais uma derrota acontecer, a situação poderá ficar crítica. Primeiramente, o Atlético já perderá posição para o Ceará, que tem um ponto a menos. E o quadro pode ser ainda pior porque dependendo de uma combinação de resultados, a zona do rebaixamento se tornará realidade.
Como ninguém no clube quer viver novamente o pesadelo do ano passado, quando foi preciso lutar até o final do Brasileirão para escapar da queda para a Segunda Divisão, o pensamento é de dedicação total para vencer o Vozão, mesmo sendo adversário difícil de ser batido em sua casa.
- É um jogo fundamental para a gente e sabemos disso. Trabalhamos fortemente durante a semana porque é um jogo fundamental. São três pontos para afastar a zona de rebaixamento, que não queremos esse ano. Buscamos o título e o grupo da frente – comentou o meia-atacante Renan Oliveira.
Até o momento o Atlético disputou três compromissos fora de casa na edição deste ano do Brasileiro. O retrospecto aponta uma vitória sobre o Avaí, um empate contra o Bahia e uma derrota para o Flamengo. Com isso, o aproveitamento dos pontos como visitante é de 44% atualmente.

Nenhum comentário: