sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dorival Júnior confirma Toró, mas nega posicionamento de zagueiro


Toró: mais proteção à defesa
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:15/07/2011 14:26
Atualização:15/07/2011 14:44
A entrada de Toró na vaga de Richarlyson, suspenso, foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior. Em relação à equipe que iniciou a partida passada – vitória por 2 a 0sobre o América -, será a única alteração para o jogo deste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Toró entra para dar maior proteção à zaga, mas Dorival Júnior fez questão de ressaltar que o volante não cumprirá função de zagueiro:
“Deixo bem claro que não quero ele ali como terceiro zagueiro em momento nenhum. Quero executando uma função importante, de sustentação da zaga, mas ao mesmo tempo, um jogador que venha de trás, que inicie as jogadas, trabalhe um pouco mais a saída de bola. É isso que quero dele”, explicou.
Como Serginho, além de marcar, tem característica ofensiva, na visão de Dorival, o meio-campo necessita de um jogador que marque mais próximo o segundo atacante adversário: “Jogando com o Serginho, que tem como característica ser um volante de contenção e velocidade, é natural que o atacante adversário, tirando Serginho da área, deixe nossos zagueiros expostos. Tendo um jogador que inicie um combate no segundo atacante, teremos uma equipe muito mais composta e equilibrada frente da área”, disse o treinador.
A formação do Atlético para encarar o Santos será: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Toró, Serginho, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina.

Nenhum comentário: