Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:06/07/2011 09:52
Atualização:07/07/2011 20:18
A camisa 10 geralmente é dada para os protagonistas dos seus clubes. No Atlético, Renan Oliveira ficou com ela, apesar de a equipe ter jogadores de renome, como Daniel Carvalho e Mancini. Contudo, respaldado nas estatísticas, o jovem meia pode finalmente assumir a condição que a 10 lhe sugere, em campo.
Do time titular do Atlético, que enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira, Renan Oliveira é o jogador que mais tem gols e assistências na temporada 2011. Ele já marcou sete vezes e deu três passes para gol. Magno Alves é o líder do Galo nos dois quesitos. Contudo, o atacante ficará no banco de reservas em Fortaleza.
Cercado de expectativa, o camisa 10 espera por um jogo duro em Fortaleza. “É um jogo fundamental para a gente e sabemos disso. Trabalhamos fortemente durante a semana. São três pontos para afastar a zona de rebaixamento, que não queremos esse ano. Buscamos o título e o grupo da frente”, afirmou Renan.
Renan Oliveira ainda tem outra marca significativa. O meia entrou no grupo de jogadores “centenários” do atual time alvinegro recentemente e agora encara a titularidade pela primeira vez após o feito. Uma curiosidade, é que todos os cinco jogadores com mais de 100 jogos do Galo foram formados nas categorias de base (veja a lista).
Artilheiros do Galo em 2011:
Magnos Alves – 13 gols
Neto Berola – 10
Renan Oliveira – 7
Assistentes do Galo em 2011:
Magno Alves – 9 assistências
Ricardinho – 5
Giovanni Augusto, Neto Berola e Jóbson – 4
Renan Oliveira – 3
“Centenários” do atual grupo alvinegro:
Mancini – 140 jogos
Lima – 127
Werley – 118
Serginho – 105
Renan Oliveira – 101
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário