Flamengo também está interessado na contratação do Gladiador
Bruno Furtado - Superesportes
Publicação:06/07/2011 17:58
Atualização:06/07/2011 18:09
A notícia de que o atacante Kléber, do Palmeiras, estaria em negociação com o Atlético, foi desmentida com veemência pelo representante do jogador, Giuseppe Dioguardi, nesta quarta-feira. As diretorias de Palmeiras e Atlético ainda não se pronunciaram sobre o tema.
Em entrevista ao Superesportes, Dioguardi chegou a garantir que nem mesmo o Palmeiras abriu negociações com o Galo.
”Não houve nenhum contato comigo, o representante legal do jogador. Também não teve o menor contato entre os clubes. Até onde eu sei, não houve contato nenhum. Garanto que não tem nada. É brincadeira demais. Não há nenhuma possibilidade”, afirmou.
A multa rescisória de Kléber no Palmeiras é de seis milhões de euros, seja para clubes do Brasil ou do exterior. O clube paulista detém 50% dos direitos econômicos e o Cruzeiro, 50%.
Sem confirmar esses valores, Giuseppe Dioguardi explicou que o Palmeiras tem autonomia para negociar Kléber. “Para ele sair, alguém tem que pagar a multa. O valor eu não posso revelar. O contrato entre Kléber e Palmeiras é um, entre Palmeiras e Cruzeiro é outro. O Palmeiras tem autonomia para negociá-lo. Se vender, só repassa 50% para o Cruzeiro”, acrescentou.
Polêmica comemoração
Kléber já se envolveu em uma polêmica com o Atlético. Na decisão do Campeonato Mineiro de 2009, ele marcou um dos gols da vitória por 5 a 0 e imitou uma galinha, uma provocação com o mascote alvinegro. Dias depois, ele se desculpou.
Kléber viveu dias de herói e vilão no Cruzeiro, entre fevereiro de 2009 e maio de 2010. O Gladiador, como é chamado, honrou o apelido em alguns jogos importantes, ao mostrar muita luta. Em outros, foi displicente, abusou das quedas, reclamou demais e deixou a desejar.
Por mais que tenha conquistado apenas um Campeonato Mineiro ao lado de um time favorito a conquistar duas Copas Libertadores, os números frios mostram uma passagem positiva do atacante. Em 59 apresentações, ele marcou 38 gols, com a média de 0,64.
Dos últimos goleadores do Cruzeiro, Kléber perdeu em média apenas para Deivid (2003), que fez 28 gols em 38 jogos, e teve rendimento de 0,73 por apresentação.
Esse é o melhor desempenho de Kléber como artilheiro em sua carreira. Antes do Cruzeiro, ele jamais havia conquistado o rótulo de goleador. (UAI)
Número de Kléber no Cruzeiro:
59 jogos e 38 gols: média de 0,64 gol por apresentação
2009
38 apresentações e 24 gols
Campeonato Mineiro: 12 jogos (13 gols)
Copa Libertadores: 11 jogos (4 gols)
Campeonato Brasileiro: 15 jogos (7 gols)
16 cartões na temporada (4 cartões vermelhos e 12 amarelos)
2010
21 apresentações (todos como titular) e 14 gols
Campeonato Mineiro: 6 jogos (5 gols)
Copa Libertadores: 10 jogos (7 gols)
Campeonato Brasileiro: 4 jogos (2 gols)
Amistoso: 1 (Cruzeiro x África do Sul)
10 cartões na temporada (2 cartões vermelhos e 8 amarelos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário