
Pela Seleção Sub-18, Roger foi campeão da Copa Internacional do Mediterrâneo
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/06/2011 18:52
Atualização:15/06/2011 19:36
Sem Patric, lesionado, e Rafael Cruz, emprestado, o técnico Dorival Júnior pode recorrer ao jovem Roger para ocupar a lateral direita do Galo no confronto de domingo contra o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral, promovido no mês passado das categorias de base, e que ainda tenta driblar a timidez nas entrevistas, garante estar pronto para treinar entre os titulares e ganhar a primeira oportunidade: “Se o treinador optar por mim, vou procurar estrear bem e ajudar o Atlético a sair com a vitória”, disse.
Segundo Roger, o técnico Dorival Júnior ainda não adiantou se ele será titular no domingo: “Ele ainda não conversou. Se for eu mesmo, espero estrear bem, tranquilo, sem estresse”, disse o lateral, que destacou suas características: “Sou um cara que tem velocidade e gosta de apoiar muito. Meu forte é a marcação”, disse.
Roger, de 19 anos, natural de Sete Lagoas, chegou às categorias de base do Alvinegro em junho de 2009. No ano seguinte, defendeu o time sub-23. Pela Seleção Brasileira Sub-18, conquistou a Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanha.
“Tive a oportunidade de ser campeão na Holanda. Agora é estrear bem no profissional, com a oportunidade que o Dorival está me dando. Se eu jogar, vou procurar me manter na equipe”, ressaltou.
Além do título com a Seleção Brasileira Sub-18, Roger conquistou, nas categorias de base do Galo, o Campeonato Mineiro Júnior (2010) e Torneio ICGT, este mês, na Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário