
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/06/2011 09:45
Atualização:15/06/2011 09:49
Novamente nos planos do técnico Dorival Júnior, Daniel Carvalho revelou um fato que o fez ‘acordar’ para a disputa por posição no Atlético. Ao ver que seu nome não figurava, na lista da imprensa e dos torcedores, entre as opções de Dorival para o meio-campo do time, o meia-atacante percebeu que precisava dar uma resposta.
“Eu sabia que tinha talento e qualidade, mas tinha que colocar em pratica. O que me chamou mais a atenção é que, há um tempo, todo mundo falava do meio-campo do Atlético e não citava meu nome. Isso me chateou muito. Foi quando tentei dar a volta por cima e mostrar que ainda estava aqui”, disse.
Daniel Carvalho fez apenas cinco jogos pelo Atlético este ano. O último no domingo passado, contra o Bahia, depois de mais de um mês sem entrar em campo, já que, segundo Dorival Júnior, não vinha correspondendo nos treinos. Contra o Tricolor baiano, ele entrou no segundo tempo e ajudou o time a buscar o empate.
“A paciência é o pai da sabedoria, e eu tenho bastante, não fico desesperado por não estar jogando, levo na boa. É até um pouco errado. Tenho tanta paciência que chegou a esse ponto, de, na metade do ano, ter jogado só cinco jogos”, disse.
Os incentivos da comissão técnica foram fundamentais para a virada de Daniel Carvalho: “Se tem uma pessoa me incentivando, vou trabalhar e me dedicar mais. Não estava existindo isso. Não mostrava qualidade e era deixado de lado. A partir do momento que o incentivo da comissão técnica começou a chegar, cresci”, disse.
Daniel Carvalho acredita que, em suas melhores condições físicas e apresentando o futebol que sabe, tem tudo para ser titular do Galo:
“Eu confio bastante no meu futebol e sei que tenho qualidade técnica. Se eu estiver 100% fisicamente e jogando o que sei, acho difícil ficar na reserva. Já demonstrei que tenho qualidade para ser titular. Mas tenho que estar 100%, senão posso atrapalhar na parte defensiva e prejudicar o trabalho de todo o grupo”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário