
Galo de Dorival Júnior tenta quebrar a série de dois jogos sem vitória (Foto: Ramon Bitencourt)
Na atual temporada, time comandado pelo técnico Dorival Júnior jamais ficou três partidas consecutivas sem vencer
Felipe Ribeiro e Thiago Fernandes
Publicada em 16/06/2011 às 11:22
Belo Horizonte
Derrota para o São Paulo por 1 a 0 na Arena do Jacaré e empate por 1 a 1 com o Bahia no Pituaçu. Essa é a sequência do Atlético nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Pela frente, o xará goianiense neste domingo, a partir de 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Se nos dois primeiros jogos o time alvinegro conquistou os 100% dos pontos que estiveram em questão, nos dois últimos somou apenas um. O resultado foi a queda da liderança para a quarta colocação.
Mas também é preciso ser ressaltado que não foi por falta de oportunidade que as vitórias não foram conquistadas. Nos dois confrontos contra os tricolores, a equipe criou muitas chances de gol, mas pecou demais na finalização.
A tarefa será conseguir manter a escrita desta temporada. Na única vez em que o Galo ficou duas partidas sem triunfar, a série negativa parou por aí. No terceiro jogo veio a vitória para amenizar o clima.
O Atlético vivia momento de turbulência com a saída do artilheiro Diego Tardelli para o futebol russo e empatou com o Ipatinga por 2 a 2 e perdeu para o Prudente por 2 a 1. Na sequência, venceu o Democrata, em Governador Valadares, e tudo voltou ao normal.
Num campeonato em que a regularidade é apontada como a chave do sucesso, construir uma série negativa de resultados pode ser um caminho sem volta. Por isso, o pensamento de todos na Cidade do Galo é um só: voltar a vencer neste domingo.
– Temos que voltar a vencer. Espero que a gente possa manter uma regularidade, trabalhando sempre para que nos jogos a gente colha os frutos. A equipe inteira tem dado retorno. A gente espera manter a evolução para conseguir nosso objetivo neste Campeonato Brasileiro – comentou o zagueiro Leonardo Silva.
Apesar disso, a realidade é que a ausência de vitória nos dois últimos compromissos ainda não chega a incomodar o Atlético. A confiança é de que com respeito ao próximo adversário, uma boa apresentação e, principalmente, mais capricho nas finalizações, o time volte aos trilhos e reencontre o caminho das vitórias. Que os atacantes calibrem a mira...
Séries sem vitória em 2011
Campeonato Mineiro
Ipatinga 2 x 2 Atlético
Diante do lanterna do Mineiro, o Galo não passou de um empate.
Grêmio-PP 2 x 1 Atlético
Outra vez encarando o lanterna, mas do Paulistão, o Alvinegro perdeu pela Copa do Brasil.
Campeonato Brasileiro
Atlético 0 x 1 São Paulo
No jogo dos times com 100% de aproveitamento, festa paulista.
Bahia 1 x 1 Atlético
Mesmo jogando fora de casa, o Galo criou muitas chances de gol, mas acabou ficando apenas no empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário