
Contra o São Paulo, o Atlético tentou 20 vezes, mas não superou a meta de Rogério Ceni
Nos dois últimos jogos, time finalizou 39 vezes, mas balançou as redes apenas uma vez
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:13/06/2011 18:30
Atualização:13/06/2011 20:05
Depois de um começo animador no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e seis gols marcados, o Atlético somou apenas um ponto nas duas últimas partidas. Curiosamente, na terceira e na quarta rodada, o time aumentou o número de finalizações, mas balançou as redes adversárias apenas uma vez. De líder na segunda rodada, o Galo caiu para o quarto lugar no fim de semana passado, a cinco pontos do primeiro colocado.
Na estreia no Brasileirão, o Atlético marcou três gols no xará paranaense depois de finalizar 16 vezes. Na sequência, no triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí, a equipe mineira construiu a vitória com 14 conclusões a gol.
Já na terceira rodada, contra o São Paulo, as oportunidades aumentaram, mas o aproveitamento foi zero. O Galo, que sufocou o Tricolor na etapa final, concluiu 20 vezes para tentar, sem sucesso, superar a meta defendida por Rogério Ceni. Dessas finalizações, sete foram certeiras, mas esbarraram ora no goleiro são-paulino ora no travessão. O Atlético acabou saindo de campo derrotado por 1 a 0.
O único gol marcado pelo time nas duas rodadas passadas foi no empate com o Bahia, domingo passado, no estádio Pituaçu, em Salvador. Mais uma vez, o Galo dominou, criou várias chances e saiu de campo lamentando. Foram 19 conclusões de jogadas, sendo nove certeiras. No fim do segundo tempo, os atacantes Magno Alves e Mancini e o lateral Leandro perderam oportunidades claras.
Para piorar, quando balançou as redes do Bahia, o trio de arbitragem marcou equivocadamente impedimento do volante Dudu Cearense.
Independentemente disso, Dudu Cearense admite que não faltaram chances para o Atlético somar os três pontos contra o Bahia: "O sentimento é de derrota. Saímos atrás, empatamos e tivemos mais três chances de virar a partida. Futebol é trabalho. Não podemos abaixar a cabeça. Foi um empate com sentimento de derrota. Vamos jogar em casa e buscar mais uma vez os três pontos", disse o volante, referindo-se à partida do próximo domingo contra o Atlético-GO, na Arena do Jacaré.
O técnico Dorival Júnior ressaltou que, mesmo sem vencer nos dois últimos jogos, o Galo está no caminho certo, mas reconheceu que a falta de pontaria foi o pecado alvinegro contra São Paulo e Bahia: "Temos de ter tranquilidade e a consciência de que estamos criando. É atenção maior. Será fundamental daqui para frente. O mais difícil estamos fazendo, que é sair na frente dos goleiros. A maior dificuldade está sendo colocar essa bola para dentro", disse.
Finalizações alvinegras
Jogo FC FE T Gols
Atlético x Atlético-PR 7 9 16 3
Avaí x Atlético 4 10 14 3
Atlético x São Paulo 7 13 20 0
Bahia x Atlético 9 10 19 1
FC - finalizações certas
FE - finalizações erradas
T - total
Fonte: Est3, empresa que fornece estatísticas ao Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário