sexta-feira, 13 de maio de 2011

TJD: Galo tenta evitar que Richarlyson fique fora de mais um jogo decisivo


Richarlyson será julgado nesta terça
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:09/05/2011 17:17
Atualização:10/05/2011 09:17
O volante Richarlyson será julgado nesta terça-feira pela expulsão no jogo com o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro, e pode pegar até seis jogos de suspensão. O atleta está incurso no artigo 258, que trata de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.
Richarlyson recebeu o cartão vermelho direto 25 segundos após entrar em campo e foi acusado de ofender o árbitro Kleber Welington Abade, que relatou na súmula ter sido chamado de “filho da p...”.
O Atlético tenta a absolvição do atleta para que ele não fique fora da grande decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, contra o Cruzeiro. Se levar um jogo de suspensão, Richarlyson poderá atuar no domingo, uma vez que já cumpriu a automática.
Principal contratação do Galo para a temporada, Richarlyson não disputou nenhum jogo decisivo pela equipe até o momento.
Pela Copa do Brasil, o volante não atuou nos três primeiro jogos do Atlético, pois cumpria suspensão por uma expulsão quando ainda defendia o São Paulo. No quarto jogo do Galo, diante do Grêmio Prudente, na Arena do Jacaré, Richarlyson estava machucado.
Pelo Campeonato Mineiro, além de ficar fora do clássico com o Cruzeiro na fase classificatória, pois estava suspenso, não ajudou o time nas semifinais, contra o América. No jogo de ida, ainda estava recuperando da lesão. Na partida de volta, ficou em campo apenas 25 segundos e só tocou na bola uma vez.
No primeiro jogo da final do Estadual, nesse domingo, ficou de fora por suspensão. Agora, será julgado para saber se poderá atuar na partida que definirá o campeão do Estadual.

Nenhum comentário: