sábado, 14 de maio de 2011

Mancini nega provocação ao Cruzeiro e acusa Fabrício de tumultuar clássico 09/05/2011 - 17h26


Mancini desmente que tenha dito que Atlético já é campeão e culpa os rivais: 'São coisas que criam'
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Acusado pelo atacante Wallyson de ter provocado o Cruzeiro depois da vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, nesse domingo, o meia Mancini negou que tenha dito, ao se desentender com o volante Fabrício, que o time alvinegro já é o campeão mineiro de 2011.
“Isso é uma coisa lamentável que aconteceu. Não faz parte de mim, já tive situações melhores na minha vida, inclusive em um jogo pela Copa Itália, entre Roma e Milan, vencemos por 6 a 2. Durante a semana os repórteres me perguntavam se o título já estava ganho, então eu não seria um burro, um imbecil de chegar e falar uma cosia dessas”, disse Mancini, em entrevista ao Arena Sportv.
Para o meia atleticano, a situação foi inventada pelos jogadores do Cruzeiro. “São coisas que criam, mesmo se a gente tivesse ganhado o jogo de 5 a 0 eu falaria uma coisa dessas, coisa que inventaram, de repente no momento de nervosismo. A gente até entende, mas isso não faz parte de mim, foi um jogo bonito, bacana”, observou.
Mancini envolveu-se em polêmica com Fabrício, que entrou no decorrer do segundo tempo do clássico. Segundo o meia, o volante cruzeirense tumultuou a partida. “Fabrício é um bom jogador, jogador experiente. A partir do momento que o Fabrício entrou, o jogo mudou completamente, estava um jogo calmo, bonito, os dois times jogando super bem”, afirmou.
Depois de ficar quase seis meses afastado dos gramados, por causa de cirurgia no púbis, Fabrício começou o clássico no banco de reservas. O volante se desentendeu com Neto Berola e com próprio Mancini.
“A partir do momento que o Fabrício entrou, começaram as jogadas viris, cartões, polêmica. Esperamos que isso não se repita no segundo jogo da final”, acrescentou Mancini, autor do primeiro gol atleticano.
O experiente meia destaca que a conquista do título mineiro está aberta, mesmo com a vitória do Atlético, que ganhou o direito de jogar pelo empate no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Mancini acredita que o time alvinegro terá de jogar mais para se sagrar campeão.
“Esta semana vamos estudar bem, acho que o Atlético tem de jogar muito melhor do que jogou neste jogo, vamos jogar na Arena com torcida do Cruzeiro. O Cruzeiro está muito mordido, tem uma qualidade muito boa. O Atlético tem de comer grama para reverter esta situação”, ressaltou.

Nenhum comentário: