Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:16/05/2011 08:55
Atualização:15/05/2011 21:08
O trabalho não foi coroado com o título, mas terá continuidade. Esse foi recado mandado pelo técnico Dorival Júnior aos torcedores. Depois da reformulação no elenco, que perdeu atletas como Diego Tardelli, Diego Souza, Zé Luís e Ricardinho, Dorival passou a apostar em revelações das categorias de base do Galo. O time reagiu e chegou à final do Mineiro, mas não levou a taça.
“Essa garotada que apareceu deu uma resposta muito positiva. Eu sinto orgulho de vê-los jogando da forma como jogaram, sem receio partindo para cima. Eu acho que isso é uma grande conquista da base do Atlético”, disse Dorival.
Dois jogadores conquistaram a vaga na equipe titular: o volante Fillipe Soutto e o meia Giovanni Augusto. Eles se juntaram ao goleiro Renan Ribeiro, ao volante Serginho e ao meia Renan Oliveira.
Dorival Júnior admitiu que o jovem time do Atlético pode ter sentido um pouco mais que a experiente equipe do Cruzeiro na decisão, mas segue apostando na fórmula:
“Você se desgasta demais em razão do emocional. É uma equipe de garotos, que naturalmente teve uma dificuldade a mais que a do Cruzeiro, que é uma equipe um pouco mais experimentada. Essa equipe ainda tem muitas coisas boas para responder o torcedor. É só a gente ter um pouco de calma e continuar acreditando”, ressaltou.
O planejamento agora prevê a recuperação dos atletas, já que o Campeonato Brasileiro começa no próximo sábado, contra o Atlético Paranaense. “O trabalho é contínuo. Se nós ganhássemos o campeonato, também seria de recuperação. O atleta chega o emocional no limite e, mesmo se houvesse uma conquista, nós teríamos que reiniciar todo o trabalho, porque no final o jogador vai ao ápice do emocional. É claro que com uma vitoria seria mais tranquilo, mas vamos ter que ter calma e tranquilidade para buscar novamente uma recomposição”, disse Dorival.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário