sábado, 14 de maio de 2011

Atleticanos ressaltam passo importante, mas não decisivo para a conquista


Fillipe Soutto prega cautela
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:10/05/2011 09:50
O Atlético está a um empate de conquistar o bicampeonato mineiro. Porém, a vantagem, conquistada com a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no jogo de ida, não significa relaxamento no Galo para o confronto decisivo, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, com a presença apenas de torcedores cruzeirenses.
A ordem é respeitar o arquirrival e jogar futebol para sair de campo com a taça: “O Atlético deu um passo importante, mas ainda não tem nada definido. Temos certeza que domingo vai ser ainda mais difícil. Futebol a gente sabe como é. Temos de manter os pés no chão e revermos nossos erros para que não se repitam no jogo de domingo que vem”, disse o meia Mancini.
O volante Fillipe Soutto ressalta que, assim como fez o Galo, o Cruzeiro pode quebrar a vantagem atleticana na decisão: “Quebramos a vantagem em termos. Tem outro jogo e eles podem inverter novamente. Acredito que o Atlético fez um ótimo jogo, soube neutralizar o time deles, que tem muita qualidade. Agora temos que aproveitar a semana para trabalhar com força e decidir no domingo que vem com mais força ainda”, disse.
Se no domingo que vem apenas cruzeirenses estarão na Arena do Jacaré, na vitória por 2 a 1 somente atleticanos estiveram no estádio, quebrando um tabu que perseguia os times mandantes do clássico e garantindo a vantagem do empate ao Galo.
“A gente sabia que um dia isso iria acontecer, mas não quer dizer que o Mineiro esteja definido. Temos um jogo de 90 minutos na semana que vem. Espero que a gente possa levar essa humildade que tivemos hoje para semana que vem, para que a gente consiga o resultado que é o que nos interessa”, disse o zagueiro Réver.

Nenhum comentário: