
Dorival Júnior (Crédito: Ramon Bitencourt)
Técnico Dorival Júnior lamenta chance desperdiçada por Magno Alves, enaltece revelações atleticanas e elogia futebol cruzeirense
LANCEPRESS!
Publicada em 15/05/2011 às 20:07
Sete Lagoas (MG)
Com apenas um empate, o Atlético poderia garantir o título mineiro. Entretanto, com a derrota por 2 a 0, o Galo não conseguiu levar o troféu estadual para sua galeria. Para o Dorival Júnior, o jogo foi muito equilibrado e ambas as equipes tiveram chances de vencer. O técnico atleticano ainda lamentou um gol perdido por Magno Alves.
– Foi um jogo difícil, truncado, com muita marcação de ambas as equipes. O Cruzeiro prevaleceu um pouco mais, em relação à posse de bola. O jogo estava equilibrado, até o momento que perdemos uma oportunidade clara, eles se aproveitaram daquele momento e souberam fazer o gol. A infelicidade de um atleta acabou fazendo a diferença – disse Dorival Júnior, que se considera preparado para recuperar o emocional de seus jogadores.
– O trabalho é contínuo. Se ganhássemos o campeonato, teríamos que trabalhar com uma recuperação, porque o atleta chega ao limite de seu emocional. Mesmo se tivéssemos a conquista, teríamos que reiniciar todo o trabalho. Logicamente, seria diferente de uma derrota, mas teríamos uma recuperação. Agora, precisamos de tranquilidade e equilíbrio diário para ter uma recuperação – declarou o treinador do Galo.
Para o comandante alvinegro, as revelações deram ao Atlético-MG um saldo positivo no Campeonato Mineiro. O treinador rasgou elogios aos atletas das categorias de base do clube:
– Eu sinto orgulho em ver esses garotos jogando desta forma, sem receio, com personalidade, partindo para cima. Eu acho que eles são uma excelente conquista do Atlético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário