Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:09/05/2011 18:13
Atualização:09/05/2011 18:56
O árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula que o atacante Wallyson, do Cruzeiro, foi atingido por um ‘aparelho de celular’ arremessado pela torcida do Atlético.
“Aos 35 minutos, foi arremessado pela torcida do Atlético, posicionada atrás do árbitro assistente 2, um aparelho de celular, que atingiu o atleta número 7 do Cruzeiro, Wallyson Ricardo M. Monteiro”, escreveu o árbitro.
Segundo o advogado Antônio Sérgio Santos, especialista em Direito Desportivo, o Atlético pode ser denunciado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.”
Esse artigo prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Existe também a possibilidade da perda do mando de campo de uma a dez partidas, mas quando o faro for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo.
Antônio Sérgio Santos acredita que o Galo corre risco apenas de ser multado: “Não é o caso da perda de mando, pois não gerou prejuízo ao andamento da partida, não houve lesão ao jogador. Se houver punição, de ser apenas multa”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário